Anestesias

Estamos enlouquecendo!
Trabalhamos feito loucos, como máquinas hidráulicas, velozes, bufantes... Dia e noite, noite e dia, para obter melhores salários, dar estabilidade à familia, ter tranquilidade, pensar no futuro, poder descansar um dia...
No entanto, os melhores salários que alcançamos ou os muitos salários que conseguimos somando empregos e atribuições, já não são páreo para o lançamento daquela tv de plasma última geração, que compromete não só o salário desse mês como o dos próximos três meses...Sem falar daquele carro ultra moderno que quero comprar porque tem sensor de estacionamento, e tem bluetooth, e porque minha amiga tem, e porque está na última moda, e porque ... ahh sei lá porque, mas quero ter também. Não sei nem onde vou botar, a tv da sala tá novinha em folha e meu carro é do ano, mas pensando bem... o que nos resta se não consumir, né? Afinal trabalhamos pra que?

Assim nos tornamos cada vez mais intranquilos, trabalhar para pensar no futuro... futuro pra quê, para continuar vivendo feito loucos, anestesiados, à base do antidepressivo da moda, passar pela vida com tantas frustrações? Só mesmo tomando um whiskynho para relaxar...E temos relaxado todas as noites, ultimamente...
Andamos muito loucos, estamos automatizando tudo... até nossas mentes, estamos fazendo tudo de maneira que já não entendemos nada. 
Alguém já parou e se perguntou quem está sendo feliz com isso?
O que é felicidade? Trabalhamos tanto e temos cada dia menos satisfação... Felicidade não está na ultima tv de plasma, nem no carro, nem no Orkut, nem no whisky, nem no sexo feito às pressas, por fazer, ou para satisfazer o outro.
Felicidade, talvez esteja justamente naquilo que não temos mais tido tempo de fazer. No ócio criativo de Domenico de Masi. Temos tido tanto trabalho em fazer, que não temos mais tempo de contemplar o que já fizemos. Não temos tempo de ver os filhos que fizemos, a casa que construímos  o parceiro que escolhemos, a que ponto chegamos? Estamos tão automatizados, que esquecemos a criatividade.
CARPE DIEM!

Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...