O brasileiro está redescobrindo seus dentes!

Depois de vagar séculos na escuridão, parece que a odontologia desperta para a nova realidade mundial e prepara-se para a longa batalha de convencer os brasileiros da importância de conservar seus dentes. A própria cultura não contribui para desenvolver uma consciencia odontológica e preventiva.
Outro dia eu assistia à novela das oito, quando um dos personagens, ao sair de casa com pressa para ir trabalhar, levanta-se da mesa, limpa a boca com o guardanapo e despede-se da família dizendo: "Estou atrasado, deixa eu ir!" levanta-se e ruma para a porta, mas em momento algum menciona escovar os dentes. Isso é um hábito ruim.
Desde que a Globo parou de fazer cenas onde os atores fumavam, e começou uma campanha de conscientização dos males do tabaco, os índices de fumantes também tiveram uma redução. Da mesma forma devemos forma
Antes, nos idos de mil novecentos e antigamente, dor de dente era sinônimo de exodontia, o dentista não tinha muitos recursos, e só lhe restava tornar -se expectador da destruuição dos dentes. Os "motores" eram movidos com o pé, e não tinha refrigeração. A dor era companhia frequente na cadeira e sinônimo da odontologia. O que o brasileiro ainda não descobriu é que os tempos mudaram. A odontologia não é mais uma sessão de tortura, e já não precisamos deixar para ir ao dentista quando não há mais jeito e a dor do dente é tanta que arrancá-lo é o único ´lívio possível.
Hoje não, é muito mais fácil, indolor e barato ir ao dentista de seis em seis meses, fazer limpeza e fluor, que ter que ir lá uma vez por década, quando precisa fazer 2 canais, três coroas, 10 restaurações e 05 extrações. Além de ser mais destrutivo para o seu sorriso e mastigação, sai muito mais caro. Repare o que é mais caro e mais barato no orçamento do seu dentista. Vá ao dentista regularmente, evite doces, escove os dentes após as refeições, use fio dental faça bochechos fluoretados e não terá mais problemas com cáries, consequentemente, não terá mais dor, incomodo ou perda de dentes.
By Krika!

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...