Por favor, comentem!!!

1 comentários
Comentários são a vida de um blog! Ao comentar, vc passa a fazer parte desse pequeno universo virtual, então venha, deixe um pedaço de vc aqui comigo!
Afinal, sua visita é muito importante para mim!
Beijos
By: Krika!

25 de Junho de 2009

0 comentários
Há um ano atrás, eu estava no trabalho, tentando resolver probemão,quando de repente li de passagem num desses sites de notícias a manchete: "Michael Jackson sofre parada cardíaca" foi só uma fração de segundos, mas meu coração parou também no susto.
Todo mundo sabia que Michael Jackson não estava muito bem, sua saúde sempre pareceu frágil, como sua personalidade abalada pelas dores que sofreu em uma vida singular. Mas parada cardíca sempre nos dá uma sensação de que o pior pode acontecer. E realmente aconteceu. Michael se foi naquele 25 de Junho de 2009, vítima das escolhas que somos forçados a fazer todos os dias e que não nos cabe julgar. Quem pode julgar alguém que, envolvido em um projeto profissional que pretendia encerrar sua meteórica carreira com chave de ouro, não conseguia dormir há dias e implorou uma solução desesperada para seu problema? Quem estava la para julgar o que ele sentia nesse momento, se nós que não vivemos as emoções que ele viveu, nos drogamos todos os dias com as mesmas drogas lícitas que ele? Quantos de nós não se auto medica? Quem não toma um analgésico, anti-inflamatório, antibiótico, ansiolíticos por conta própria, ou pior, quem não opta por remédios para emagrecer, engordar, ficar com músculos,etc, etc... Ele só queria dormir! E quantos de nós não recorre a outras drogas, ainda mais prejudiciais que nos induzem a um suicídio lento, que tira nossas vidas enquanto finge consolar nossas dores? Cigarro, álcool todas essas drogas são formas de suicidar-se a longo prazo. Há ainda os que recorrem às drogas alucinógenas que os faz "viajar", inunda seus receptores neuronais com dopamina, serotonina, adrenalina, os neurotransmissores, drogas naturais do organismmo, responsáveis pelas sensações de bem estar. Ao mesmo tempo, essas drogas alucinógenas sobrecarregam os neurotransmissores,"queimando" os receptores, e necessitando de doses cada vez maiores para alcanar a mesma satisfação.
Qem poderia julgá-lo? Como disse Jasus Cristo, quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra.
Discussões éticas e religiosas à parte, o fato é que perdemos uma estrela. Alguém que se superou. Superou uma infância triste, uma não aceitação de si mesmo, superou o preconceito, diversas acusações e viveu a sua vida da maneira que achou mais correta mas foi o melhor no que se propôs a fazer. Era um dançarino maravilhoso, um cantor sensacional, dono de uma criatividade ímpar e de um toque de Mídas que o acompanhou toda a sua vida, sendo ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. É bom lembrar que nem todos podem contar com pais-heróis, e por vezes tem que se tornar os heróis de si mesmos. Como dizia Jean Giraudoux, "Os heróis são aqueles que tornam magnífica uma vida que já não podem suportar." e Mario Quintana "heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências".
Em memória a Michael Jackson, deixo aqui nesse espaço uma das músicas dele que considero linda, são muitas. Eu poderia deixar Heal the world, Ben, Will you be there, We are the world, mas pra mim, Gone too son é a mais completa neste momento.
Que Deus permita que ele encontre a luz, onde quer que esteja, e que o amor dos fãs, se una em uma prece por seu bem estar. Paz, Michael!

As frases de Dudú: "Refugiei-me na doideira porque a razão não me bastava"

0 comentários
Aqui estou novamente falando do que me emociona. E qual não foi a minha surpresa ao entrar no msn hj de manhã e receber essa frase tão especial. Veio de Dudú, Eduardo Vinícius, apenas 21 anos, estuda Ciências Farmacêuticas, mas seu sonho é fazer Medicina. E que grande médico ele será! Um médico com alma, capaz de sondar a dor do outro, não apenas a dor do corpo físico, mas a dor que esconde em suas angústias.
Ele é meu "preceptado" na Prograna de Educação Tutorial do Ministério da Saúde (PET-Saúde da Família) que me permitiu conhecer tanta gente especial e aprender muito.
Pra você Dudú, o meu muito obrigada por ser, e por fornecer essas pérolas fabicadas por uma mente inquieta e muito especial.
Saboreiem as frases quem tiver sensibilidade.


"Porque eu sozinho não consigo: a solidão, a mesma que existe em cada um, me faz inventar"

"O esquecimento das coisas é minha válvula de escape. Esqueço muito por necessidade."


"Eu não sei muita coisa, mas tenho a meu favor tudo o que eu não sei."

"Experimento viver sem passado sem presente e sem futuro e eis-me aqui livre. "

By Eduardo Vinícius, 21 anos, futuro médico de sucesso

Hoje é dia de Honoré de Balzac

0 comentários
Honoré de Balzac (20 de maio de 1799 - 18 de agosto de 1850), foi um romancista francês.

A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.

O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia.

O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem.

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.

O ódio tem melhor memória do que o amor.

É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.

O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo.

É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio..

Não há dor que o sono não consiga vencer.

É possível amar e não ser feliz, é possível ser feliz e não amar, mas amar e simultaneamente ser feliz, isso seria milagre

Uma mulher nua seria menos perigosa do que é uma saia habilmente exibida, que cobre tudo e, ao mesmo tempo, deixa tudo à vista.

Quando todo o mundo é corcunda, o belo porte torna-se a monstruosidade.

A alegria só pode brotar de entre as pessoas que se sentem iguais.

A duração de uma paixão é proporcional à resistência original da mulher.

A igualdade pode ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato.

O tempo é o único capital das pessoas que têm como fortuna apenas a sua inteligência

O bom marido nunca deve ser o primeiro a adormecer à noite, nem o último a acordar pela manhã.

Na vida de um homem não há dois momentos de prazer parecidos, tal como não há duas folhas na mesma árvore exactamente iguais.

O casamento deve combater incessantemente um monstro que devora tudo: o hábito.

A ilusão é uma fé desmedida.

Estamos habituados a julgar os outros por nós próprios, e se os absolvemos complacentemente dos nossos defeitos, condenamo-los com severidade por não terem as nossas qualidades.

O dinheiro nunca falta para os nossos caprichos; somente discutimos o preço das coisas úteis e necessárias.

Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir.

Da maciez de uma esponja molhada até à dureza de uma pedra-pomes, existem infinitas nuances. Eis o homem.

Os homens estimam-vos conforme a vossa utilidade, sem terem em conta o vosso valor.

Um amante revela a qualquer mulher tudo quanto o marido lhe oculta.

O infortúnio é um degrau para o génio, uma piscina para o cristão, um tesouro para o homem hábil e um abismo para o fraco.

O homem não é bom nem mau, nasce com instintos e aptidões.

Os Comentários

0 comentários
Comentários são a vida de um blog! Ao comentar, vc passa a fazer parte desse pequeno universo virtual, então venha, deixe um pedaço de vc aqui comigo!
Afinal, sua visita é muito importante para mim!
Beijos
By: Krika!

Voltando a blogar

0 comentários
Há muito tempo não posto nada de novo aqui no blog. Passei um tempo distante. Quem sabe não é hora de voltar? Escrever um pouco da minha história nesse diário virtual cheio de recursos avançados. Falar de mim pra mim, já que ultimamente parece que as pessoas tem as mais diversas opiniões a meu respeito. Quem sabe não compilo essas ideias e acabo aprendendo com elas? Conhece-te a tí mesmo esse é o segredo. Esse é o grande desafio.
Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...