As coisas que queriamos falar, mas não temos coragem...

0 comentários
Achamos que se dissermos o que sentimos, estaremos nos tornando fracos, vulneráveis ao outro, e este poderá nos ferir. Achamos que calando, estamos evitando de nos apegar. Ledo engano o apego entra em nós pelos olhos, pelo que vemos, pelas pontas dos dedos, pelo que sentimos, pelo nariz, pelo que cheiramos, pelos ouvidos, quando sussuramos, pela boca, num ou em muitos beijos.
E tem mais: Dizer ou não odizer faz tão pouca diferença. A gente pode até negar o que sente pra o outro, pode até (se for muito bom nisso) negar pra sí mesmo até a morte. Mas apagar o entimento que é bom? Quem disse?
Então, por essas e outras, eu ás vezes me pergunto por que é que a gente simplesmente não diz:

Olha, eu te tratei friamente naquele momento porque eu tava com ciúmes;
eu tô começando a gostar mais de você, a cada dia que passa;
eu tô com saudades;
o que é que você quer comigo, afinal de contas?
Eu quero levar você à sério;
acho que posso te fazer feliz;
é pra valer?
O que você achou do nosso beijo?
O que você achou do nosso encontro?
Tô com muita saudade!
A gente vai se ver de novo?
Eu gostei de ter estado com você ontem!
Você ficou chateado comigo?
Você me perdoa?
Não aguento mais de saudade! Quando é que você volta??
Baixa a guarda! Não quero te ferir.
Acredita em mim!
Mas não dizemos nada, nos calamos, mudamos de assunto, dizemos tchau, beijos e daí... ficou sem falar. O momento passou!
Por Cris Vaccarezza

Aniversário da Princesa

0 comentários
Hoje, 18 de Setembro, é aniversário da Princesa do Sertão, que hoje completa 177 anos. Essa cidade diversa, de contrastes tamahos, que nos acolhe e faz crescer!
Parabéns Feira!

Histórico do Espiritismo

0 comentários
Por volta de 1848, chamou-se a atenção, nos Estados Unidos, para diversos fenômenos estranhos que consistiam em ruídos, batidas e movimento de objetos sem causa conhecida. Esses fenômenos aconteciam com freqüência, espontaneamente, com uma intensidade e persistência singulares; mas notou-se também que ocorriam particularmente sob a influência de certas pessoas, às quais se deu o nome de médiuns, que podiam de certa forma provocá-los à vontade, o que permitiu repetir as experiências. Para isso usaram-se sobretudo mesas; não que este objeto seja mais favorável que um outro, mas somente porque ele é móvel, é mais cômodo, e porque é mais fácil e natural sentar-se em volta de uma mesa que de qualquer outro móvel. Obteve-se dessa forma a rotação da mesa, depois movimentos em todos os sentidos, saltos, reversões, flutuações, golpes dados com violência, etc. O fenômeno foi designado, a princípio, com o nome de mesas

Espiritismo para iniciantes - Desmistificando o assunto

0 comentários
Com o sucesso de filmes como Chico Xavier, e Nosso Lar, e da novela Escrito nas estrelas, uma onda espiritualista parece ter tomado conta do Brasil. Temos visto
diversos comentários elogiosos e algumas críticas. Infelizmente, normalmente o que embasa as críticas são dúvidas sutís, que se baseiam na falta de conhecimento da Doutrina Espírita.
Muitas pessoas ainda desconhecem a origem do espiritismo, confundem espiritismo com práticas de ocultismo e outras religiões umbandistas, algumas pessoas chamam espiritismo de Kardecismo, quando na verdade, Kardec, não criou nada, ele apenas codficou, organizou as mensagens recebidas dos espíritos.
Assim sendo, para desmistificar essas crenças e diminuir a distância que alguns ainda tem do espiritismo, estamos divulgando alguns posts dedicados a essa causa.
Começaremos com trechos de um folheto de autoria do próprio Kardec, entitulado: "O Espiritismo em Sua Expressão Mais Simples", e cujo objetivo era ilustrar, num quadro muito sucinto, o histórico do Espiritismo e uma idéia suficiente da Doutrina dos Espíritos, para que se lhe possa compreender o objetivo moral e filosófico.
O autor afirmava ainda que: "Pela clareza e pela simplicidade do estilo, procuramos pô-lo ao alcance de todas as inteligências. Contamos com o zelo de todos os verdadeiros Espíritas para ajudar a sua propagação."

Bjs

1 comentários
Hoje o mundo acordou mais colorido. Tudo parece ter um sentido maior, uma cor mais viva, mais cheia de luz! Solo por un beso!
Amanheci com um sol radiante no rosto, de orelha a orelha. A alegria de volta ao coração depois da tão sonhada e esperada noite de ontem. Valeu a pena esperar!
A gente planeja tanto, esquece que o acaso não existe, e assim, as coisas que acontecem "ao acaso" acabam sendo as mais planejadas, pois são pensadas por Deus. E de repente, não mais que de repente, a espera de anos teve fim. E os lábios de tanto desejo velado, de tantas frases tecladas, de tanto sorriso contido, puderam se tocar enfim. Matando a vontade de um encontro marcado há tanto tempo...Selado agora com beijos molhados.
Nem sei que gosto beijo na boca tem. Mas como é gostoso! Acho que é a coisa sem gosto mais gostosa que tem! Tem gosto de algodão doce, de chocolate, gosto de fruta madura, de leite condensado, tem gosto de quero mais. Beijo: Como um gesto pode dizer tanto, no mais absoluto silêncio... O beijo é o código, o selo, o divisor de águas, o ser ou não ser, o ficar ou não ficar, eis a questão!
Primeiro beijo nem sempre é sucesso de público e de crítica! Mas é certeza de coração a mil, de adrenalina circulante, taquicardia e extremidades frias. Não importa se a gente não está tão seguro de sí, na verdade, quanto mais inseguro, mais intenso! Não importa se o encaixe é perfeito, tipo selamento hermético. Importa que o calor dos lábios, a maciez, o toque sutil, provocam sensações que a gente esquece que um dia sentiu! Me senti uma adolescente de novo! A adolescente que você vê nas fotos. Me senti com 14 anos de novo. Vivendo agora a adolescencia que não vivi. Mas Graças a Deus recupero agora mais madura.
Que delícia sentir seu cheiro, seu toque, sua suavidade, me sentir confortável em seus braços. Sua timidez saidinha, parecida com a minha. Seu doce e sensual hesitar. Seu cuidado comigo, sua sedução atrevida. Que delícia ter estado em seus braços, ainda que tenhamos que exercitar o desapego, já que o apego é a raiz de toda a infelicidade.
Que bom que a música tocou na hora certa, o vidro embaçou no momento exato, o telefone tocou no instante preciso em que era preciso, imperativo parar!
Não importa se essa sensação vai durar, se isso vai se repetir, se os lábios nunca mais voltarão a se unir. Não importa nem se vai doer. Se doer, vai passar! Valeu a pena!
A noite de ontem teve todos os ingredientes necessários para ser inesquecível, embora tenha que ser obrigatóriamente efêmera. Quem ainda sofre das mazelas da inveja, e não aguenta ver a alegria alheia, por favor, hoje passe longe de mim! Pois, apesar de, ainda que, no entanto, porém, todavia, contudo, não há santo que tire esse sorriso de meu rosto!
Beijos
Por Cris Vaccarezza

Lançamento da Semana Espirita de Feira de Santana

0 comentários
Está ocorrendo nesse momento, o lançamento da 32a. Semana Espírita de Feira de Santana, que acontece aqui no teatro da CDL.
A abertura ao som de Sandro Penelú, com suas lindas canções. Com sua voz melodiosa, Sandro abriu a noite cantando Bandolins,
Teremos palestra com o professor Ricardo Carvalho, do programa Aprovado, que falará; sobre Chico Xavier, tema desse ano da semana Espírita. Se estivesse vivo, Chico estaria comemorando seu centenário.
Após a palestra, haverá; um coquetel para a Imprensa.
O coordenador do CR3, Carlito Moreira fez um breve relato do histórico das Semanas Espíritas. Seguido por Marcos Machado que apresentou a programação. Seguida por Aline, que apresentou a Semaninha, recheada de atividades para crianças e adolescentes. Marcelo Martinho fez um convite para a platéia, para que acompanhe e apoie o Programa O Espiritismo no ar. Em seguida, o palestrante da noite, fez uma bela palestra a respeito de comunicação, da mídia e os avanço na espiritualidaade, principalmente no Brasil.
O evento foi ecerrado com um coquetel.
Maiores informações no site do CR-3: www.feeb.org.br/cr3/.
By Cris

Fotografia

0 comentários
Não é seguro apaixonar-se por alguém em uma mera fotografia. Nela está estampado o perfeito que queremos. Aquilo que idealizamos, A beleza consagrada. Nela está o melhor ângulo. Nela está o seu melhor perfil, o seu mais radioso sorriso.
Ninguém pode amar aquilo que é perfeito pois o perfeito é esteril aos nossos olhos imperfeitos. Uma fotografia é um átimo, um fragmento, um segundo de uma vida que se cadencia por anos a fio.
Fotografias não revelam mais do que o que se quer, ou se pode evidenciar no curto espaço de um segundo.
Amar alguém que se viu em foto é tão insano quanto pretender tocar no céu. É tão subjetivo quanto. Ninguém revela nas fotos suas pequenas rugas, suas marcas indesejáveis, as faces que não lhe favorecem.
Por tanto, eu diria que é impossível amar alguém de verdade apenas por uma foto. Em uma fotografia tudo se torna instantâneamente lindo. Mas esse efeito é apenas instantâneo, efêmero, estático.
Amor necessita da poesia que existe em cada pequena ruguinha, em cada curva meio desajeitada; mas que se compensa por um sorriso amarelo que pra o outro é a coisa mais linda do mundo!

A beleza é efêmera demais pra a gente viver correndo atrás dela. Acho que viver perseguindo uma beleza estéril envelhece muito e provoca uma ansiedade que engorda pra caramba!
O verdadeiro amor transcende ao corpo e fotografa a alma! Necessita do dinâmico, do imperfeito, necessita saliva, cheiro, gosto. Coisas que uma fotografia jamais poderá retratar, por mais poético que seja o fotógrafo.
Por Cris Vaccarezza

Iniciando o Moblog!

0 comentários
Que emocionante! Estou estreando o meu Moblog, que não é Red bull, mas da asas ao meu blog, e muita mobilidade. Beijos! By Cris
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...