Espiritismo para iniciantes - Desmistificando o assunto

Com o sucesso de filmes como Chico Xavier, e Nosso Lar, e da novela Escrito nas estrelas, uma onda espiritualista parece ter tomado conta do Brasil. Temos visto
diversos comentários elogiosos e algumas críticas. Infelizmente, normalmente o que embasa as críticas são dúvidas sutís, que se baseiam na falta de conhecimento da Doutrina Espírita.
Muitas pessoas ainda desconhecem a origem do espiritismo, confundem espiritismo com práticas de ocultismo e outras religiões umbandistas, algumas pessoas chamam espiritismo de Kardecismo, quando na verdade, Kardec, não criou nada, ele apenas codficou, organizou as mensagens recebidas dos espíritos.
Assim sendo, para desmistificar essas crenças e diminuir a distância que alguns ainda tem do espiritismo, estamos divulgando alguns posts dedicados a essa causa.
Começaremos com trechos de um folheto de autoria do próprio Kardec, entitulado: "O Espiritismo em Sua Expressão Mais Simples", e cujo objetivo era ilustrar, num quadro muito sucinto, o histórico do Espiritismo e uma idéia suficiente da Doutrina dos Espíritos, para que se lhe possa compreender o objetivo moral e filosófico.
O autor afirmava ainda que: "Pela clareza e pela simplicidade do estilo, procuramos pô-lo ao alcance de todas as inteligências. Contamos com o zelo de todos os verdadeiros Espíritas para ajudar a sua propagação."

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...