Opiniões -> Reflexões Avulsas

Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas. Pe. Fábio de Melo


Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.(Alexandre Dumas Filho)

Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos. (Provérbio popular)

Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser poeta. (Fernando  Pessoa)
Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico. (Seneca)

Os progressos obtidos por meio do ensino são lentos; já os obtidos por meio de exemplos são mais imediatos e eficazes. (Seneca)

As nossas necessidades unem-nos, mas as nossas opiniões separam-nos. (Marquês de Maricá)

Os anos mudam as nossas opiniões, da mesma forma que alteram a nossa fisionomia.  (Marquês de Maricá)

Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes. (Victor Hugo)

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. (Alexandre Herculano )

As novas opiniões são sempre suspeitas e geralmente opostas, por nenhum outro motivo além do fato de ainda não serem comuns. (John Locke)

Diz-me a quem lês e te direi quem és! Assim como a preguiça é mãe de todos os vícios, a leitura dá à luz a virtude! Vamos ler!!!
Por Cris Vaccarezza




1 comentários :

Eric Massa disse...

Nossa muito bom este Post! Li numa hora muito boa, estou puto com uma pessoa do trabalho! rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...