Poesia não publicável

Hoje à tarde vesti meu melhor vestido, o que eu achava que me caia bem e fui ver meu doce fascínio. Munida da desculpa mais esfarrapada, que nem eu acredito, quanto mais ele que é mais malicioso pra acreditar. Levei uma amiga, cúmplice da farsa que leva uma mulher ao cúmulo do ridículo. Tentar compreender os homens. Ou melhor, tentar compreender o homem errado. Que exerce um fascínio justamente por que seu silêncio permite que minha imaginação crie asas. Que assume o cômodo papel de esfinge e exige do alto de sua distância que eu o decifre. É evidente que tanto esforço, de nada adiantou e eu saí de lá mais frustrada do que cheguei.
Ainda se faltassem pretendentes, bem. Ainda que ninguém quisesse, vá lá. Dir-se-ia: É falta de opção. Mas no meu caso não. É burrice mesmo! Minha agenda tá cheia de telefones de gente interessante e interessada que simplesmente não me interessa. Meu msn tem vários contatos que de tanto insistir em me conhecer melhor já nem me procuram assim que eu entro. Falam comigo, assim como eu faria com meu fascínio, quando não resistem mais à curiosidade: Por que ela simplesmente não fala comigo?
Deus é a inteligência suprema. Suspeito que algumas mulheres (aqui me incluo) são exatamente o oposto disso. Mas não acho que esse "ingenuidade" feminina seja falta de inteligência, ao contrário, creio que seja a sabedoria chegando, a tolerância, a paciência sendo desenvolvida. A mulher deve ser um estado límbico da evolução entre o seres humanos e os anjos. Baseada na teoria espírita da evolução continuada e na pluralidade das existências, creio que Deus deve ter em seus planos algo assim: O ser, tem suas primeiras encarnações masculinas, e então de besta fera, passa a domar seus instintos, e sentidos. A maioria só tem instintos, e sentidos. Só prioriza o prazer.
Evidentemente há os mais evoluídos que já apresentam rudimentos de sentimentos, e uma certa ética, até alguns traços de altruísmo, aprontam menos, pensam mais no outro, começam a vislumbrar os sentimentos alheios. Quando então senhor de si, se acha dono de todas as respostas, tendo aprontado em diversas encarnações masculinas, eis que a vida modifica as perguntas e lhe fornece na encarnação seguinte, um coração insensato e um corpo de mulher.
E aí é a hora da colheita. Hora de aprender na pele o que não se deve fazer com o outro, hora de trocar os sentidos por sentimentos. Hora de aprender a se doar sendo mães, sendo filhas, sendo irmãs, sendo esposas, namorada, amantes, concubinas, hora de aprender a amar, aprender o valor dos sublimes sentimentos de doação. Só se aprende a ter compreensão, compreendendo e a mulher vem com seus resgates pra tentar compreender os homens, até que, depois de infinitas encarnações femininas depois, já no topo da evolução, ela cria asas e se torna luz! Haja paciência pra ser mulher!
By Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...