Sobre os Textos de Dudú: Traí, simplesmente.

Eu não tenho palavras pra descrever o susto que me tomou quando chegando em casa, encontrei Dudú no Msn, e ele me diz: Cris, tu leu minha  crônica no facebook? Não tinha lido, acabara mesmo de chegar em casa, tinha levado minha mãe e suas dores emocionais tão profundas pra almoçar, um analgésico poderoso, o carinho, a atenção. Ao abrir a página do Facebook busquei no perfil a crônica, achei um de seus belos textos:

"Nαo sei se estou perto ou × longe demαis ,
se peguei o rumo certo ou  errαdo ,
sei αpenαs que sigo em   frente ,
vivendo diαs iguαis de formαs    diferentes !
Jα nαo cαminho  mαis sozinho,
levo comigo cαdα recordαção, cαdα vivênciα, cαdα lição.
Mesmo que tudo nαõ αnde dα formα que eu gostαriα ,
sαber     que jα nαo sou o mesmo de ontem
me fαz  perceber que vαleu α penα !"

É essa? Nãoo, ele disse: "Traí, simplesmente". Só então a dimensão do susto começou a se configurar. Interessante o título. E Dudú é gênio, gênio de carne e osso, gênio de sentimento, de sensibilidade. Então devia ter encontrado algo espetacular pra postar.
Mas nada poderia descrever no meu estado de alma atual. O que eu li em seguida era um misto de música e reencontro, um tipo de presente com cheiro de flor. 
Um texto poético de uma alma que sentia o mesmo que eu, que vivenciara um desgaste emocional semelhante ao meu e que encontrou vazão pra seus sentimentos no prazer de uma infidelidade que nunca foi desleal. E o amigo, que postara o texto como crônica em seu perfil, esse compreendeu uma história que não viveu. Ouviu, mastigou, digeriu, uma história narrada com os olhos brilhantes há tempos atrás, e encontrou, naquela que postara um pedacinho de mim. Como é bom se sentir querida dessa maneira, e homenageada indiretamentee de maneira tão sutil. Que presente pode existir em um texto, postado num site de relacionamentos, só por que um amigo leu algo e lembrou de você. 
Te remete a algo bem mais importante. Esse meu amigo me ouviu! Ele ouviu minha alma que gritava naquele momento em que as emoções afloraram. E ele compreende que aqui dentro, debaixo de quilos de maquiagem, celulites e disfarces às imperfeições, bate um coração!
Como acreditar em acaso num caso desses? Como não crer que essa amizade também é um presente precioso de Deus, um refrigério pra alma?
Que alma nobre poderia dar a uma amiga, uma simples amiga, um presente tão belo! Tão precioso, uma releitura de uma fábula, de um conto de fadas imperfeito.
Citaria todo o texto pois pra mim a autoria foi muito feliz, mas tenho que destacar que algumas linhas que me fizeram chorar de alegria e de fé na humanidade. Ainda resta uma esperança!
Dudú, amigo querido! Realmente não tenho palavras pra descrever o que eu senti e sinto. Muito, muito obrigada pela "indicação" do texto! Embora em meu caso, não tenha havido essa fatídica traição, quando houve o encontro do princípio do texto, as atitudes descritas testo abaixo, já tinham levado o relacionamento ao naufrágio, mas ainda assim, o texto é a minha cara.
Beijos,
Cris

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...