A ele, José Alencar: O homem honrado, que venceu a morte!

José Alencar costumava dizer que:"O homem honrado não morre nunca" e  "Não estou habituado às coisas fáceis. Eu sempre me deparei na vida, com problemas difíceis. E sempre venci."

Sim, ele venceu a morte. Hoje, inicia a sua viagem para perto do Pai, José Alencar, o ex-vice presidente do Brasil. Empresário de sucesso, combateu bravamente as altas taxas de juros. Era e sempre será um homem de bem. Um homem de fé inabalável. Que lutou contra um câncer por anos a fio. Citado pelos jornalistas, como um exemplo de boa conduta, lembrado por sua postura ética.
Um homem sábio, que deixou uma coletânea de frases, exemplo e uma tranquiidade excepcional. Um homem capaz de confortar a família ainda em suas últimas horas de vida. Um homem que não temia a morte. E por isso venceu-a. Derrotou-a, superou-a.  A morte pode tê-lo levado hoje, 20 de Março de 2011, mas jamais aterrorizou a sua alma.
Ele sabia que Deus o guiaria rumo ao melhor. Sua fé era gigante, do tipo que o Cristo dizia ser capaz de mover montanhas. E ele as moveu, fez um câncer respeitá-lo por longos anos.
A vida é uma imensaa incerteza. A morte é a única certeza que temos. Mas a forma que a encaramos é que nos diferencia, entre os guerreiros, como José Alencar, e os que simplesmente se paralizam pelo medo e se deixam abater facilmente.
Que Deus, o guarde em seus braços nesse momento. E que  o seu exemplo, se faça multiplicar entre nós, que ficamos mais um pouco nessa terra!
Vá em paz, irmão!
Deixo aqui as suas frases para que sirvam de exemplo:
"Assim como você, eu não sei o que é a morte. Então, não tenho medo dela. Eu tenho medo é da desonra."
"Não posso me queixar, mas tenho de fazer a minha parte. Estou lutando para não morrer e estamos vencendo com a força de Deus. E seja qual for o resultado, será uma vitória nossa."
"- Se eu morrer agora, é um privilégio para mim, que a situação está tão boa, que não tem como melhorá-la."
"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele."
"O homem deve viver preparado para morrer a qualquer instante, e deve proceder como se não fosse morrer nunca."
"Queremos acabar com a impunidade, por isso devemos encorajar as instituições que combatem o crime dentro da lei."
"É aquela história: seja feita a vontade de Deus em qualquer circunstância. Em qualquer lugar, em qualquer tempo, seja feita a vontade de Deus. Assim você se entrega às mãos de Deus e ganha coragem. Para enfrentar, isso provavelmente seja a principal razão.”
""A pressão agora está ótima. O doente mais são que já ficou neste hospital se chama José Alencar."
"Eu não posso de forma alguma pensar que Deus vai querer que aconteça algo de mal para mim e se Deus quiser que  eu morra, isso so pode ser bom. Por que Deus sabe de todas as coisas!"
"- Se Deus quiser me levar, ele não precisa de câncer pra isso. [...] Tudo indica que Deus não quer me levar agora. "
By Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...