Peraí! Pára tudo que desorganizou!

Hoje me deparei com um comentário do Alexandre Garcia no Bom dia Brasil que me deixou perplexa. O MEC adotou um livro que teoricamente prega o fim da norma culta, da ortografia.
Concordância, pra que? Escrever corrretamente? Preciosismo?! Meu Deus, estamos subestimando nossos filhos e netos. Estamos subestimando as crianças que serão o futuro do Brasil! Como assim, escrever certo está errado, e  falar errado está certo? Que valores são esses que a soceidade moderna, "educadores" modernos querem nnos enfiar goela abaixo? Que é isso? Só pode ser alguma maneira de coisificar o futuro. Só pode ser algum plano de espalhar a ignorância. A velha máxima de Maquiavel, enfraquecer para dominar.
O Brasil passa hoje por uma terrível inversão de valores, onde filhos matam pais, alunos espancam e matam professores, pessoas invadem escolas e atiram em criaças indefesas, jovens espancam idosos e/ou moradores de rua que deveriam lhes despertar piedade, onde adolescentes espancam e matam homossexuais! Onde é que nós vamos parar? Onde os jovens que deveriam estar sendo educados, estão se tornando uma trupe de delinqüentes juvenis!
Estamos voltando aos tempos da barbárie? Onde não há regras? Aliás que regras, se somos os primeiros a esfacelar as leis que nós mesmos criamos? Será que esqueceram os limites? Será que esqueceram a educação? A responsabilidade? Que país é esse? Que pais são esses? Que é isso? Eu me pergunto!
Daqui a mais uns dias, me sentirei envergonhada por corrigir minha filha, quando ela falar errado. Na verdade, já tem gente que acha que eu sou metida e falo difícil. Daqui a pouco vão querer me apedrejar por que gosto de pensar. Voltamos ao tempo do: "Joga pedra na Geni", só que por motivos diversos. Ter vida devassa, sair com todo mundo, hj em dia, normal, absolvam a Geni! Gostar de pensar, de ler, de estudar, anormal, toquem pedras na Geni! Uma ditadura da ignorância e do descaso!
Lembro de Renato Russo, que se perguntava há anos: Que país é esse. E de meu bisavô, que vindo da Itália afirmava no início do século passado: Isto é um país perdido, não conserta jamais! Tenho fé de que o questionamento de Renato Russo não permita que a afirmação negativa de meu bisavô tome forma de maneira cada vez mais irreversível nesse nosso país tropical!
By Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...