O outro na sua cama

Tenho visto pela noite algumas mulheres literalmente se atirando para os homens, numa clara demonstração de que querem. Querem sim e estão cansadas de esperar. Querem agora, querem já! Penso no dor emocional que conduziu a todo esse descontrole. Na ansiedade que têm essas mulheres de se sentir amadas, e no vazio que resta depois.  Muitas, como eu, não se atiram claramente, têm um superego atuante, ou conscientemente evitam a bebida alcoólica, que anestesia qualquer superego. Mas se pudessem agarrariam o sujeito pela gola da camisa e o fariam seu. Note que eu não disse seriam sua, elas o fariam seu. Eles pensam que estão caçando, mas são elas que se atiram voluntariamente às armadilhas. Por outro lado, observando a reação masculina em sua vaidade, eu rio da sua prepotência de achar que só porque possuiu o corpo de uma mulher, dominou sua alma. Me divirto com a superficialidade e ingenuidade da alma masculina. Como podem ser tão bobos? Será que não percebem que já não precisa fazer muito esforço pra conseguir seus objetivos? Ou seriam os objetivos dela?
Jamais pararam pra pensar o que leva essa legião de mulheres a agir assim de maneira enlouquecida, aceitando ser a terceira, a quarta a ser beijada em uma noite, aceitando segundos de atenção de um homem que está cortejando todas ao mesmo tempo? O que leva uma mulher a aceitar ser invadida por um desconhecido em sua intimidade, de maneira tão mecânica?
O que leva um homem a ir pra a cama com uma mulher já se sabe: Desejo. Desejo de possuir, de dominar, de se sobrepor, de se autoafirmar, de sobressair, de aparecer, e essa série de sentimentos viris que fazem parte do universo masculino. Mas e a mulher? Vocês sabem o que leva uma mulher a ir pra a cama com um homem, principalmente casualmente? Os motivos são diversos, Mas, ao contrário do que você imagina, raramente é puro tesão por esse seu corpinho que você acha o máximo, ou porque seus beijos a levaram à loucura e foi irresistível, ou porque você é o verdadeiro garanhão, tem um papo irresistível (kkkkk). Claro que não. As mulheres vão pra a cama com um homem porque não querem perder o afeto dele, por que não querem estar sozinhas, por gratidão, por pena, e muito frequentemente, porque estão com raiva de outro homem. É verdade. Muitas mulheres vão pra a cama com um homem pra esquecer outro, se vingar dele ainda que ele não saiba disso. A desilusão é um motivo frequente pra muitas mulheres caírem em seus braços. E detalhe, quanto mais rápido ela se entrega, menos isso tem a ver com você, e sim com o que realmente importa: O outro. Quanto mais histericamente ela grita, mais tenta calar o coração que normalmente está pulsando em outro peito. Enquanto vocês traem uma outra mulher fisicamente, ela o trai de maneira ainda mais sutil. Enquanto você arrisca sua relação pra lhe satisfazer o corpo, é ao outro, o que está em seus pensamentos, ela entrega a alma . Enquanto pra vocês não há envolvimento emocional, é só carne, pra elas há envolvimento emocional sim. Mas como o outro, oculto na sua cama, não com você. Ou seja, na verdade, o maior medo do homem, o de ser traído, já ocorre no próprio ato sexual. Ela está com ele de corpo, raramente de alma. Pensam estar usando, mas são usados cada vez mais. Usados pra esquecer o outro.
Desculpem aí  a ferida narcísica que vou provocar agora, mas pensando bem, a falta da gentileza nos dias seguintes, a falta de um telefonema, de um botão de rosas, é até uma vingancinha bem merecida da parte de vocês, porque apesar de às vezes estarmos fisicamente com vocês, emocionalmente é como outra pessoa que nos encontramos; e era desse outro alguém e não de vocês que esperávamos o telefonema.
E nessas relações múltiplas dos últimos tempos, eu fico me perguntando quantos casais têm se deitado sobre fragmentos de corações destruídos. Quanto sentimento jogado fora...
By Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...