Quem te quer, quem te ama?

Antes, eu achava que alguém que me olhava com interesse, tinha todo potencial para príncipe encantado. Bastava ele sorrir que eu já o via belissimo, do alto de seu cavalo branco e alado, armadura em punho, pronto a me resgatar da torre do castelo. Arroubos de juventude... Na juventude, tude tem cores mais vivas. Com o passar dos anos, as vistas vão cansando. E não se por efeito da presbiopia, do astigmatismo, ou de excesso de quedas dos lombos dos cavalos alados desses príncipes encantados de meia tigela, passei a ver a vida de modo mais real.
Quem te olha, apenas te quer. Não pode ter tido a chance de te amar se nunca te conheceu. Quem flerta com você na rua, quem te conhece na balada,  quem te azara na academia, apenas te quer. Enquanto você vê aquele belo sorriso e nas palavras doces um futuro "eu te amo"; ele vê você apenas como um lobo faminto vislumbra sua caça. Enquanto você observa aquele sujeito cheio de pelos e de modos pouco educados, como alguém extremamente viril, que vai protegê-la e adorá-la, ele apenas retira mentalmente peça a peça, as suas roupas.
Não se iluda, quando ele te diz que quer  conhecê-la melhor, e você imagina que ele quer saber o que você gosta de fazer no sábado à noite, se prefere peixe ou frango, se gosta ou não da política financeira mundial; o que ele entende por "conhecer melhor" é a sua temperatura interna, e o seu, digamos "jogo de cintura", literalmente.
É triste, mas a maioria dos homens são seres bem primários, se contentam com o básico. Você os distrai facilmente com sexo, cerveja e futebol. Mas para distraí-los, não dá pra se entregar de cara, se não a brincadeira acaba. E ele parte pra outra. A ideia é similar à do burro que corre atrás da cenoura pendurada numa vara de pescar à sua frente. Simples assim, para chegar à cenoura, ele tem que se esforçar. Mover-se, fazer o que você quer. Se ele demontrar interesse na cenoura e vc simplesmente entregá-la de bandeja, que graça tem?
Quem te quer, apenas te deseja. Ele não quer te conhecer melhor no sentido subjetivo da coisa, ele não quer saber se você tem problemas ou não. Também não quer que você se preocupe com os problemas dele. Ele so te quer, só quer ter você. Não quer que voce seja nada, (além de gostosa é claro). O verbo é ter, não ser... Ter uma noite de sexo, ter prazer, ter novidades. Ser não, ser é outro papo.
Por mais mentiras que um homem te conte, ele só quer ter você. Não quer que você seja nada dele. Também não quer ser nada seu. Não quer ser seu amigo, não quer ser seu caso, ser seu ficante, muito menos seu namorado.
As  mulheres estão se equivocando justamente aí. E fazendo o jogo deles. Não se trata de se fazer de dificil. E difícil não é medido pelo número de vezes que você disse não a um convite pra ir para a cama, ou no tempo que demorou pra dizer sim. Ser difícil é mais. Ser difícil é sercomplexa, ser segura, ter opinião, não aceitar qualquer cantada idiota para não ficar sozinha. É preciso aprender a estar sozinha e em paz. Ser difícil é se dar valor. Pois se o outro não te valoriza porque não te conhece, se você se conhece, certamente se dá valor.  Só você sabe o custo emocional de suas escolhas.
Ser difícil é parar se usar essa desculpa de "bateu a química" para  se deixar levar por um papo pouco criativo que todo mundo já sabe onde vai dar. Naquela cena patética onde os dois recolhem suas roupas após uma transa nem sempre satisfatória para ela (apesar dos gritos e gemidos), onde ela suou sua escova e se esforçou para satisfazer um cafajeste que nem se deu ao trabalho de procurar saber onde ela mora, quais seus medos. Um homem desses pretende protegê-la? Aliás, você precisa mesmo ser protegida de que?
Isso é bem diferente da mulher que se sente atraída por um cara e apenas o deseja. Se o lance é só química, ótimo! Se você não vai encanar e esperar mais que uma noite de prazer, tudo bem. O que não vale é ter sexo casual e esperar ser lembrada num telefonema no dia seguinte. Sexo casual termina quando termina o prazer. Não espere mais que isso. Se você é feliz assim, que seja.
Sejamos honestas, nada contra sexo, muito pelo contrário. Sexo é muito bom. E quando há entrega total, cumplicidade, confiança, melhor ainda, aí sim dá pra ter prazer. Mas já que está fora de moda dizer que sexo é bom quando é feito com amor, sexo com amor, nos dias de hoje é utopia. Vamos dizer então que sexo bom é aquele feito com o mínimo de dignidade, e dignidade requer certa intimidade.
Sem falso moralismo, há sensação mais deprimente que aquele vazio que fica depois de ter ido pra a cama com um sujeito que você mal conhece? E que alí agora, bem olhado, nem era tão sexy assim?
Temos que parar de tentar ser a musa de um desconhecido, que, sexualmente satisfeito, emocionalmente vazio, fica também rapidamente entediado; com um sentimento misto de contentamento por ter vencido mais uma e desesperança por não ter encontrado ainda a mulher ideal.
Sim, eles também fantasiam a mulher ideal. Apenas não se dão tempo de conhecê-la.
Por Cris Vaccarezza

4 comentários :

Helton Magalhães disse...

menina, que raio x da alma masculina!

poesias acidentaids disse...

Obrigada pelo comentário, vindo de vc tem um peso maior ainda!

Anônimo disse...

Olá, parabens pelo texto, ficou ótimo.
No entanto vc generaliza, e acho que não é bem assim. Tenho 22 anos e até hoje procuro uma mulher que queira me amar. Sinto que acabo fazendo o papel da mulher nesse seu texto, as expectativas vem de minha parte, sempre acabo me frustando. Hoje em dia muitas mulheres é que não querem nada, na maioria das vezes sequer dão uma chance para conhecer novas pessoas. E isso torna as coisas ainda mais difíceis, sou muito tímido e tenho dificuldades em começar uma conversa, e quando levo um "corte" de cara é bem complicado.
Mas enfim, parabéns pelo blog, estou sempre acompanhando, até mesmo para entender a mente feminina! rs

poesias acidentaids disse...

Olá!
Obrigada pelo seu comentário! Pena que ainda não sei seu nome, mas fique à vontade mesmo assim! Que bom que você está gostando do blog, é uma simples tentativa de entender essa aparente "guerra entre os sexos".
Com relação ao post. É sim uma generalização, e assim sendo é muito impreciso, mas é o que ocorre com a maioria.
Acho que no fundo todos querem a mesma coisa, mas tem modos diferentes de caminhar nessa direção.
Hj em dia não temos mais tempo pra nada, engolimos a vida, vítimas de nossas sindromes da pressa. A esse respeito o Dalai Lama afirmava que "Os seres humanos perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde". Somos seres complexos, ou seres humanos. Mas um dia, nos entenderemos.
Espero que continue lendo, se os posts forem úteis, melhor. Comente sempre, sua opinião é muito importante pra mim!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...