Montanha Russa

1 comentários
Pra mim, relacionamentos são uma experiência cheia de altos e baixos, emoções fortes e conflitantes, como uma montanha russa.
Primeiro, enfrentamos uma fila absurda para embarcar, invadidos por uma expectativa imensa. Você olha pro sujeito ao seu lado e suspira: Vamos enfrentar tudo, juntos!
Daí vem uma sensação estranha quando começa a caminhar. A paixão aumenta, como o carro da montanha russa que começa a se mover, puxado por uma corrente de sensações agradáveis, afagos, carinhos, a temperatura começa a subir. Dá um frio na barriga por toda a subida e a gente se vê inundado de neurotransmissores, feromônios... Se sente nas nuvens. Quando chega ao alto, o clímax. Tão alto que a gente pensa que vai chegar ao céu. Tem a impressão de que pode tocar a mão de Deus. Aperta o cinto pra crer que é real, se segura na cadeira pois sabe que vai flutuar... Daí em diante, é ladeira abaixo, uma descida vertiginosa que você não sabe se ri ou se chora, se se arrepende por ter entrado ou se xinga aquele amigo que incentivou.
Depois, entre dois loopings malucos que viram sua vida de cabeça para baixo, deixam tudo fora do lugar, você passa a ter a certeza de que não deveria ter entrado naquela barca furada, ainda mais com aquele maluco ao seu lado. Por fim, depois de muitos abalos e sustos, e alguns períodos de estabilidade, o troço começa a desacelerar, esfriar, até que freia de vez. Ponto final. Ufa! Terminou! E você sai daquilo tonta, enauseada e se perguntando o que raios foi fazer ali. Jura de pés juntos, que enquanto tiver um pingo de juízo, nunca mais entra em outra daquelas outra vez!
Mas sabe o que é pior? Daqui a mais um pouco, você esquece a experiência, e lá está você de novo, na mesa de algum barzinho, comprando bilhete e enfrentando uma fila quilométrica para passar pela mesma experiência novamente.
Sabe o que é que vicia nesse troço? Adrenalina!
Por Cris Vaccarezza

Diálogos cotidianos

3 comentários
-Oi!
-Oi!
-Tudo bem?
-Td ótimo!
-Não pude deixar de perceber sua beleza! Vc vem sempre aqui?
-Não, se viesse, provávelmente vc já teria notado.
-E quem disse que eu venho sempre aqui?
-Sua abordagem... É típica do local. Nada original.
-Será que nós poderíamos nos conhecer melhor?
-Sabe que eu estava me perguntando quando é que vc iria usar essa frase. Se antes do "Posso ter seu telefone?", ou depois do "só me aproximo de pessoas interessantes".
-Nossa! Vc está de mal humor?
-De forma alguma. Apenas um pouco cansada dessa fórmula masculina. Como vc notou,e afirmou, eu sou uma mulher bonita. Ouço isso com frequencia. Infelizmente, a beleza parece ser a única coisa que os homens percebem ultimamente. Estão se tornando primários!
-Não é verdade! Já deu pra perceber que você é uma mulher inteligente.
-Ora, obrigada! Finalmente um elogio que se não for sincero, ao menos é real.
-Que bom que finalmente eu disse algo que lhe agradou. Mas e então, vamos nos conhecer melhor?
-Já não estamos nos conhecendo?
-Não, eu digo melhor...
-Depende: O que você chama de me conhecer melhor? Me levar pra a cama, ou... me levar pra a cama?
-Nooossa, vc é bem direta!
-Como eu te falei, estou meio cansada. Poupa meu tempo e o seu.
-Não é exatamente isso que eu queria.
-Ahh Não? Ora, isso é realmente surpreendente!
-O que eu posso fazer pra você ficar menos cansada?
-Sinceramente? Um papo menos invasivo e menos clichê já seria um bom começo. Sabe, vc é um homem bem interessante. Mas o papo relamente não está condizente com a aparência.
-Por que voce está me tratando com hostilidade?
-Desculpa, nunca foi minha intensão ser hostil. É que eu realmente saí pra me divertir, fazer amigos. Não pretendo arrumar sexo casual hj.
-Êpa?! Mas quem disse que era essa a minha intensão?
-Não sei... talvez seu olhar no meu decote...
-Eu nunca vi uma mulher tão inteligente por aqui.
-Sério? Vai ver que não reparou direito!
-Não, é sério! Mulheres normalmente não tem essa sua forma tão...
- ...Lúcida?
- ... é, eu ia dizer, direta de pensar. Mas lúcida realmente define melhor.
-Pois é, 39 anos de convivência com homens, de meu pai a meu ex-marido. Eu tinha que aprender alguma coisa!
-Olha, estou impressionado! Realmente, mulher com sua clareza de pensamento estou pra ver.
-Está enganado. Muitas pensam como eu. Mas não tem tempo de dizer o que pensam. A estratégia masculina de  confundir, seduzir e deprezar não dá esse tempo a elas.
-O que você espera encontrar em um homem? Já que não quer sexo casual, quer casar?
-De forma alguma! Já casei 2 vezes. Terminei os dois relacionamentos pq não estavam tomando o rumo que eu imaginava.
-E o que quer então? Um namorado?
-Não quero rótulos. Não estou preocupada com o nome que vou dar ao meu relacionamento. Quero um homem que me mereça. Que se dê ao trabalho de me conhecer. Que possa compreender o meu valor. Quero alguém que se ache valoroso a ponto de respeitar o meu carinho, o meu respeito e se esforçe para merecê-lo. Não quero ceninhas idiotas de possessividade. Não quero colocar regras ou rédeas em ninguém. Amo a liberdade, tanto a minha quanto a do outro, portanto, se alguém quiser ficar comigo, tem que provar isso todos os dias. Não pra mim, pra si mesmo. Quem quiser ficar comigo, terá que ficar porque quer, porque algo além da minha aparência o fascinou. Porque quer SER, não porque quer TER. Discernimento. Acho que essa é a palavra. O mundo está cheio de belas mulheres. Basta olhar pro lado. Você poder TER todas elas. Mas pra SER algo comigo. Tem que ser bom! Tem que ter discernimento.
-Estou impressionado!
-Não fique! Fique feliz, o mundo está bem favorável pra vcs homens! Foi um prazer conhecer vc! Mas só um toque, quando se aproximar de uma mulher, procure ser mais você e menos fórmula. Fórmulas te ajudam a resolver problemas padrões. Mulheres não são equações de álgebra!
By Cris Vaccarezza
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...