Carolina


"Ficar esperando, pra quê? Se não deves nada, além do acordado antes? Era só um sorriso, Carolina, era só uma flor! Esperar o que mais, se já foi além do esperado? "
Ei, psiu! Você ouviu? Isso foi para você de coração bobinho! Isso foi com você, menina que pensa que todo mundo é bom!
Sai dessa janela Carolina, que a outra morreu velha, na janela, olhando a banda passar, cantando coisas de amor! Morreu velha e amarga, Carolina, por saber que viveria eternamente no que poderia ter sido, nunca mais seria igual!
Se ele não percebeu que você só queria amar, proteger, acarinhar, fazer sorrir, paciência! Vai cantar atrás da banda, vai rodar pela cidade. Quem sabe existe alguém também desencantado que deseja o mesmo que você. Um sapato confortável pra um pé cansado como o seu?
Daí dessa janela, Carolina, você só vê as coisa à distância, só vê a gente perfeita, diferente do que realmente é! Fecha essa janela, Carolina. Abre seu coração, e vai atrás da banda! Quem sabe cantando, você não enche seu coração de alegria? Tira desse olhar o peso da decepção.
Veste seu melhor vestido, linda! Põe a sandália de dedo. Tá lá no fundo do armário! Dessa janela ninguém vê vestido, ninguém vê sandália, Carolina! Solta seus cabelos, abre esse sorriso! Vai ver o sol!
E você, por trás dessa cortina, ninguém vê! Ninguém nota a menina linda que você é! Somente o mais gaiato  viu. E como foi o primeiro a ver o que ninguém via, te pareceu o ideal. Do alto de seu palco iluminado, parou o desfile e ofereceu uma rosa à menina dos olhos mais tristes da cidade. A menina mais linda da festa. Só ele pareceu te notar, e veio embaixo de sua janela te jogar frases de amor.
O que você não sabia, Carolina é que isso é parte do show. Você só foi a menina mais linda da vez! Como ele era cruel! Não percebeu que você esperaria por ele todas as tardes na janela... Mas ele não vem, Carolina! Ele já foi! Partiu com o circo hoje à tarde, já deve estar pra as bandas das Gerais, sob outra janela, em que uma jovem tímida, se esconde atrás de uma cortina. Olhando a banda passar, cantando coisas de amor!
Vem viver, Carolina! Sai dessa janela!
By Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...