A dois

Não sei se me sinto nas nuvens, ou  fisicamente destruída. Acho que um pouco dos dois. Sabe aquela fraqueza gostosa? Aquele estado de satisfação, cujo principal sintoma é um sorriso escandalosamente indelével? Pois é! Me sinto assim. Ontem me excedi, transgredi os limites do corpo, mas a sensação é indescritível.
Pernas, um dia as tive. A cintura preguiçosamente recusa-se a movimentos mais complexos. Braços fatigados, extenuados mesmo. Os abdominais, forçados, agora reclamam. Tudo dói prazerosamente, deliciosamente. Não estava acostumada. Foi uma overdose!
O corpo todo clama por repouso. Mas a cabeça está a mil! Relaxada, feliz!
O ato, por si, quando feito mecanicamente, já costuma provocar uma enchente de endorfinas, um bem estar completo e duradouro. Feito com o parceiro ideal, tem um efeito de plenitude ainda maior.
Quanto tempo esperando por uma noite e madrugada dessa. Mágica! Perfeita, muito cansativa, mas perfeita! Harmônica. Dois, unidos numa cumplicidade de movimentos. Rítmica, no tempo certo, na batida ideal, mais rápido, mais lento, pausa...conforme a música.
Do princípio ao fim, letra e melodia, tela e moldura. Cabide e vestido, perfeitamente dispostos em seus lugares.
Tiveram que despir-se completamente dos pudores convencionais. Encarar-se frente a frente com seus defeitos, vaidades e limitações, para só então se deixar levar pela magia do momento. Embora de vez em quando um erre, o outro conserta, embora um ou outro movimento estabanado ameace o resultado final, o corpo do parceiro é referencia e parâmetro. Fonte de movimento e porto de ancorarem em ondulatórios perfeitos. Estímulo e repouso.
Houve troca de olhares, cumplicidade, a sincronia ideal. As mãos se procuraram, se deram, deslizaram na medida certa e os corpos chegaram juntos ao êxtase final da música. Conforme esperado.
Dançar, é sem dúvida uma das mais perfeitas relações humanas.
By Cris Vaccarezza

1 comentários :

Anônimo disse...

Vc escreve muitíssimo bem, Cris. Parabéns, MESMO.
E este texto me remente a uma relação amorosa, sensual e até mesmo sexual...tudo que o zouk desenha...A-DO-RO. Beijão. Nessí Zoukeira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...