Encruzilhada

E agora a sua vida se encontrava frente a vários caminhos. Tinha a incerteza no campo profissional. Tinha o campo afetivo que se bifurcava... E ela, na encruzilhada do destino, sentia que precisava escolher qual caminho seguir.
Seguir sua carreira solo, nesse mar se ilusões entre cafas e solteirões convictos, ou bons partidos que não lhe mobilizavam a vista, quanto mais o coração; ou voltar ao passado, reatar um nó numa corda já tão cheia de remendos com o melhor parceiro que já teve na vida, seu velho companheiro de jornada.
O que fazer? Que caminho seguir, que destino escolher? Que decisão tomar?
É um sério problema pra qualquer coração quando o destino te confronta com uma decisão a tomar. Dois caminhos, três, quatro possibilidades... o que fazer?
Continuar sozinha? Penso automaticamente nos casais que se completam e parecem feitos um para o outro. Eu me pergunto. Em que rua se encontraram? Em que momento marcaram aquele encontro? Em outras vidas, talvez? Deve ter sido! Pois são mesmo feitos um para o outro. Aí eu paro e penso, Meu Deus, com tantos solteiros por aí, qual dos rostos será perfeito pra mim? Então me pergunto, vale a pena seguir nessa estrada sozinha? Posso cansar antes de encontrar alguém.

Tô tão cansada! Desanimada mesmo. Passo os dias arrastados, como engolindo remédio amargo, esperando que amanhã seja diferente. Só por causa dessa expectativa, desse infindável esperar.
Pior, esperar pelo que nem sei se virá!

Voltar ao passado? Casar de novo? Resgatar as pontas que rompi? Depois de tanto tempo? Por que? Pra viver novamente o que já não deu certo? Pra estar com a pessoa com quem me sinto totalmente à vontade, antes de discordar o resto da noite? Não sei se consigo mais viver de reprise. Se os protagonistas são os mesmos? Será que ainda dá pra ter um final feliz? E se seguindo a gente acabar perdendo esse amor de amigo, esse amor de irmão que ainda nos envolve? Terá valido a pena?
Sento-me aqui nessa pedra e espero. Talvez por alguma criança que me fale a coisa certa. as melhores mensagens de Deus sempre vem pelas crianças. Elas falam com o coração. E enquanto sentada, espero, observo ao redor se não há outra explicação,
By Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...