Facebookeando

Facebook é um negócio muito legal! É um diário compartilhado com o mundo. Em tempo real.
Onde os momentos da gente acabam sendo escritos a muitas mãos, enriquecidos pelos comentários de gente querida, que talvez não tivesse oportunidade de ver seus sentimentos tão momentâneamente expostos e dissecados. E que vez por outra, acaba te conhecendo melhor.
Em uma fração de segundo, uma reflexão, um sentimento, ganham o mundo. Ganham vida própria.
Coisa boa receber um curtir, um comentário de alguém querido que a gente não vê freqüentemente, ou mesmo de quem se encontra a toda hora. Ver sua idéia compartilhada em uma sexta feira de manhã. Se brincar, até ser cutucado é bom, faz bem pra a autoestima. Maravilhas da modernidade!
Eu fico pensando em quantas imagens distorcidas, em quantos julgamentos equivocados de caráter, feitos às pressas pelo costume que temos de julgar, essas atualizações de status, que deixam a vista um pedaço da alma, são capazes de começar a mudar. Algo do tipo: Nossa! Que bonito isso que ele(a) escreveu! Olha! Fulano tem sentimentos! Hum, beltrano pensa como eu! Basta perceber que julgamentos precipitados foram feitos pra serem alterados.
Quem sabe a longo prazo, usando essas ferramentas para o bem, não sejamos capazes de encontrar mais convergência de idéias que discórdias, passando a contribuir com a mudança que queremos pra o mundo.
Afinal, tudo muda na natureza. Bom, as pedras talvez demorem um pouco mais pra se modificar...Mas vamos lá! Dê uma chance ao outro, seu coração não é de pedra, é?
By Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...