Testamento


Deixo aqui, registrado e por escrito em testamento, distribuídas as coisa que realmente me importam.
Amigos, no dia em que eu cerrar meus olhos de carne, e minha alma despertar, peço que não aprisionem meu corpo em uma lápide escura.
Dele doem o que puderem doar, pra que a carne seja útil à carne, e o espírito, livre pra voar.
De que me servirão os olhos, na escuridão de um túmulo? Deixe que outros possam enxergar. De que me servirão pulmões, sem o ar para respirar? Deixem que outro possa de oxigênio seu corpo alimentar. De que me servirão um par de rins, se não haverá nada para fitar. Deixem que eles libertem alguém do cativeiro da diálise.
Doem tudo. Tudo o que puder ser aproveitado. Doem principalmente esse coração que se acostumou a tanto amor, a tanto amar.
Deixem que outros sintam que embora haja alivio e satisfação em receber, há uma alegria muito maior em doar. Se me querem por perto, não me aprisionem, não guardem, compartilhem, multipliquem!
Quero uma despedida de festa, pois a vida é apenas uma passagem. Um ato, no encenar da existência. Que tenha música, alegria e um violão, se alguém puder tocar. Toquem Legião Urbana, Marisa Monte, toquem musicas de amor,toquem músicas de paz. Eu estarei em paz! Não lamentem, não retruquem. Estamos nas mãos de Deus, e por isso, em boas mãos.
Depois, queimem o que sobrar, e joguem as cinzas no mar. Partícula por partícula, que a matéria retorne à origem da vida, à água, à renovação.
Quando eu me for, vou leve, com a sensação do dever cumprido, e a alegria de quem inicia uma nova jornada!
Pra vocês, companheiros de estrada, deixo a alegria dos momentos vividos. Pra cada um, deixo um sorriso, um abraço caloroso desses que dei e recebi. E levo a certeza de ter valido a pena!
By Cris Vaccarezza

4 comentários :

Anônimo disse...

Lindo o texto mãe! te amo <3

Maxwell Soares disse...

Quero um testamento desse, também, pra mim. Excelente. Parabéns

Jayme Júnior disse...

Eu só quero ficar na minha lembrança um imagem. A imagem de uma mulher maravilhosa, que deixou um legado. O legado do amor, da paz, da compreensão e da caridade. Que seus defeitos sejam esquecidos e que suas qualidades sejam eternizadas e sirvam de inspiração para aqueles que desejam vencer, através da batalha, da honestidade e do amor. Parabéns, minha linda. Belo texto! Você já é eterna, nos meu pensamentos. Beijão

Dani Gomes disse...

Linda descrição, Cris. O corpo é, de fato, aquilo que não se deve conservar depois que não existe vida. A vida é, de fato, o muito de tudo que devemos conservar. O corpo não é nada se não houver vida. A vida não seria nada, se não houvesse o que se viver!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...