Se arrependimento matasse...


Ihhh, menina! Se arrependimento matasse... Desse mal, eu não morria! Me arrepender? Eu não me arrependo! Se arrepender não me traz nada além de culpa. Culpa só dá rugas, ressentimento, mágoas, depressão. E depressão talvez seja uma das piores doenças da humanidade, pois quietinha, caladinha, abre as portas pra muitas outras doenças entrarem. Fuja da depressão!
Se eu errei, errei! Toca o barco...Todo mundo erra, mas eu não me arrependo. Eu APRENDO pra procurar não errar nunca mais.
Errou, reconheça, peça desculpas! Tente consertar. Mas não fique sentado chorando e lamentando, isso não vai ajudar a ninguém. Se foi sem querer, paciência, imprevistos acontecem, na próxima tente fazer melhor. Se foi de caso pensado, bom aí, talvez seja melhor rever seus conceitos.
Cresça, pense um pouco. A vida é lógica e faz sentido. Ferir alguém nunca faz bem. A dor do outro talvez não doa em você agora, mas também é dor.
Assuma que errou, seja honesto, se retrate, mas nem perca tempo se arrependendo. Gaste o seu tempo aprendendo!
Lamentar não vai fazer o tempo voltar. A vida é um ciclo e as consequências virão. O que quer que você tenha plantado, será obrigado a colher. Essa é a lei! Natural, simples e justa. A lei mais justa que existe.
Ainda dá tempo. Não importa quantas vezes você tenha errado. Isso foi ontem, já passou. Hoje é outro dia! Cada novo dia é um convite novo pra errar menos. Pra começar a acertar mais.
Só modifique os seus atos, ou mude de estrada. Siga! Mas caminhe reto da próxima vez, prá frente! Faça valer a dor da topada, aproveite o impulso e avance um pouco mais.
Você vai ver, vai valer a pena! Sempre vale!
By Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...