Boas meninas choram até se tornarem más?

Hoje de manhã me deparei com essa filosofia no Twitter: "Boas garotas choram até se tornarem más."
Lembrei da frase que mais ouço dos homens: " Eu só quero ficar" ou "Não quero compromisso com ninguém!"
E quem foi que disse que eu quero me comprometer? Quero não! Eu quero é me divertir, trocar afeto. Mas não com um a cada dia. Quero certa constância. Saber pra quem ligar. Saber de quem esperar uma ligação. Se não ligar, se eu não ligar? Tudo bem, há tanta coisa nesse mundo a se fazer bem, sozinha. Mas se quiser calor, saber pra quem recorrer.
Não me preocupa o fato de estar sozinha. Não é solidão. Tenho tantos afazeres, tanta coisa que gosto de fazer só, que não é a falta de companhia que incomoda. Talvez a falta de afeto. A falta do toque.
Também não é de sexo que fica um vazio. Porque bem pensado. Uma mulher pode muito bem se virar sozinha nesse particular também, basta visitar algumas lojas e escolher itens de opções variadas. Não é esse o problema do vazio. O que falta é o beijo. Ainda não inventaram máquina de beijar. E beijo, costumo dizer, é a coisa sem gosto mais gostosa que existe. Só não quero ter que distribuir beijos pra todos os lados. Respeito meu corpo. Eu quero interagir, quero trocar, quero dar, receber. Mas não com todo mundo.
Então eu penso nessas mulheres que estão aí, cada vez mais lindas, cada vez mais independentes, cada vez mais carentes. O que essas mulheres não estão dispostas a fazer por um beijo, ou dois, ou três...
E que depois se sentem ainda mais vazias que antes. Depois da explosão, do cume, do ápice, são meras expectadoras de um fim anunciado. Relações curtas demais! Gente machucada pra todos os lados. Quanto mais feridas, mas arredias, mais evanescentes, mais efervescentes, mais fugazes. Relações empobrecidas, baseadas em beijar na boca e ser feliz!
Depois de passada a onda de prazer, a sensação é de devastação emocional.
Mulheres normalmente observam as mudanças propostas pelos homens. Primeiro se aborrecem, entristecem, se estressam. Depois, analisam, observam, observam... por fim adotam a postura e acabam piorando muito o comportamento herdado. Se os homens fazem, as mulheres fazem muito pior! Foi assim com o o álcool, o cigarro, a direção, o voto, o trabalho, a legislação, e, mais modernamente, os relacionamentos casuais.
Mulher é inteligente. Demora, mas aprende a jogar. Eu quero ver é quando essas lágrimas secarem...
Por Cris Vaccarezza

3 comentários :

Vhy Carvalho disse...

Parabéns, Cris! Seu blog tá demais.. Acho que tô me viciando (rsrs).

Anônimo disse...

Texto interessante... Algo para refletirmos, sem dúvida.

Anônimo disse...

Amei o blog, é tocante tudo que li me remete a algo ja vivido ou que estou vivendo "Boas meninas choram ate se tornarem mas" me ajudou a tomar uma desiçao importante, agora me sito forte e confiante bjs e mt obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...