Insegurança pública

Eu quero minha sensação de segurança publica de volta!
Não quero tirar nada de ninguem. Acho que quem precisa tem seus diretos. Quem legisla e paga os salários, tem seus direitos. Mas eu, que sou refém de toda essa
história, que pago imposto nos produtos que compro, na fonte, na renda, na energia, na agua, em tudo enfim, também tenho os meus diretos!
Acho que a população tem sido suficientemente paciente. Compreendemos as razões de todo mundo, mas quem compreende as nossas?
Conheço muitos pais de família, professores, enfermeiros, dentistas, auxiliares, técnicos, servidores, que também vêem seus salários minguarem frente a uma inflação que só não existe na teoria. Mas ainda assim, nós da sociedade civil, não podemos parar o Estado para que nossas solicitações sejam ouvidas! Professores também correm risco no exercício da profissão, com a falta de respeito generalizada e alunos andando armados e drogados nas salas de aula. Profissionais de saúde tambem correm riscos físicos, químicos e biológicos em suas profissões. E nem por isso permitem derramamento de sangue inocente. O risco profissional é inerente a cada profissão, mas quando se faz uma escolha, já se conhece seus riscos.
As instâncias governamentais que me perdoem, mas se comportar como criança birrenta nesse momento não vai resolver. Usar a força bruta, pode também agravar o problema em vez de solucioná-lo! Sabemos que o governo tem orcçmento programado. Mas sabemos também que os recursos existem sim!
Afinal para onde vão nossos impostos? Para meias, cuecas e outras pecas de roupa? Não! Nos queremos que NOSSO dinheiro, que pagamos com o suor de nossos salários
minguados, vá para o lugar correto: Para o bolso daqueles que trabalham honestamente. Isso, independente de se tratar de uma greve lícita ou não! E se pensarmos bem, quanto está sendo gasto com a mobilização dessas forças policiais de emergência, para tampar um buraco que em tese, nem deveria existir. Isso é uma tentativa pueril de medir forças, de ameaçar, de demonstrar poder, que em minha opinião não vai resultar em nada produtivo.
Não estamos pedindo nada além dos nossos direitos! Do nosso direito de ir e vir, do nosso direito à segurança, do nosso direito ao bem estar e à saúde, do nosso direito ao acesso à educação. DO NOSSO DIREITO À PAZ!
Basta! Nove dias de insegurança já foram suficientes para que tolerássemos roubos, saques, incertezas, arrastões, homicídios, baderna, caos e prisão domiciliar. Não
somos nós, cidadãos honestos que temos que ficar cativos!
A nós, não nos interessa quem vai arcar com os custos da mudança. Queremos o fim desse impasse já! E sem violência que não constrói nada! Tratarem de entrar em um
acordo, ou nós da sociedade é que vamos acabar nos organizando e entrando em greve, parando de pagar os impostos que pagam os salários de todos vocês!
Nós não temos o poder da força, o poder das armas, o poder das leis, o poder do veto. Mas temos o poder do VOTO! Unidos temos Força! Façamos barulho! Usemos as redes sociais para mobilizar, educar, unir, construir, protestar! PACIFICAMENTE!! Não para ofender, propagar o ódio, a discriminação, a intriga e o mal! Façamos uma corrente do bem, e assim, quem sabe enfim, teremos vez e voz! Se você é favorável, compartilhe, se não continue calado!
Assinado: Um cidadão indignado e quem tb se sentir indignado que assine embaixo!

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...