Sorte no jogo, azar no amor...


"sorte no jogo, azar no amor,
 de que me vale sorte no amor se o amor é um jogo
 e o jogo não é meu forte, meu amor” (Leminski)

Existe um velho ditado que afirma: Sorte no jogo, azar no amor! Mas ninguém nunca disse o contrário. Quando você perde no jogo, seguidas vezes,  por acaso o amor fica favorecido?
Se o jogo está chato pra você, se a mão não está boa. Isso significa que o amor vai bombar? De modo algum! Acho muito mais provável estar sem sorte no jogo e no amor. Se as cartas não lhe favorecem há algumas rodadas, que tal virar a mesa? Que tal desafiar-se e mudar? É bom não esquecer de que a vida também é um jogo, da qual não se sabe bem as regras e muito menos o final.
Você sabe jogar esse jogo, é necessário blefar? Pode ser que você simplesmente não esteja sabendo jogar. Ou quem sabe te ensinaram as regras erradas. Vai ver, quem te ensinou também não sabia jogar.
Eu, particularmente acho, que já esta na hora de as meninas aprenderem o jogo do amor. E começarem a mudar aquele ditado la´do começo para: Sorte no jogo E sorte no amor. Azar de quem não souber as regras.
A primeira coisa que as meninas devem aprender é que sorte no jogo, azar no amor não existem. Não podemos esquecer que o amor é um jogo.
Eu sempre achei que faltava às mulheres alguém que as ensinasse a serem boas parceiras, a serem divertidas e não entediantes. A fazer com que seus parceiros prefiram jogar um strip poker com elas a uma tarde de dominó com os amigos.
E as meninas não estão sabendo jogar. O que torna o jogo enfadonho e sem graça para os meninos. Vamos propor um desafio? Vamos virar o jogo? Vamos virar jogadoras competitivas e em busca do nosso prazer? Não o prazer de vencer, mas o prazer de estar feliz em relacionamentos mais equilibrados, duradouros e felizes.
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...