Atitude

A vida da gente tem que ser plena, independente do outro. Embora eu PENSE assim, de certa forma, SINTO tudo diferente. Compreendo de forma singular, gente que só sabe viver em simbiose. Alí, grudadinho, mão na mão, rosto colado, beijos mil. Também sou assim, adoro estar colada em alguém que nem Orquidea em tronco de árvore. Não sugando. Trocando energia, afeto. Sendo e fazendo feliz! Perfeito! O imperfeito é que esse jogo só se joga parceirado. E está complicado encontrar quem queira jogar sem blefar o tempo todo.
Cheguei a um ponto da vida em que me sinto realizada. Eu não tenho grande ambições. As que tenho, luto por elas, pois tem um sabor especial conseguir sozinho aquilo que se deseja. Assim sou feliz com o que de material Deus me emprestou até hoje. Mas ainda me falta uma companhia para dividir.
Posso ser sincera? Gosto de atitude. Palavras são bonitas pra se por num blog, numa poesia, pra se colocar aos sussurros no ouvido de alguém. Mas discurso o vento carrega. Eu quero é atitude!
Você me parece uma pessoa séria. Mas não sei se por sua história de vida, suas experiências pessoais, não percebo muita atitude em você. Não sei se me expressei bem, é como se você tivesse as palavras certas, e as atitudes não tão coerentes, ou a falta dessa atitude, sei lá o que é ... Acho que você é como eu. Tem lá suas reservas, está disposto, mas não a tudo. Talvez isso faça parte de um certo jeito cauteloso de ser. Respeito isso. Só que a nossa amizade não vai evoluir desse patamar, como você tanto diz que deseja.
Na falta de atitudes, vamos fazer o que mais sabemos, e o que podemos: Vamos respeitar o tempo. O da vida, o meu e o seu. Tudo tem um tempo certo, esse também vai chegar! Se for tempo de amizade, amigo. Apenas amizade será. Não se preocupe.
Em contrapartida, não me peça para aguardar, prolongar, esperar indefinidamente. Desculpa, eu não sou uma mulher de ficar esperando. Eu já te falei, também tenho minhas metas. E cruzar os braços, na busca de qualquer um de meus sonhos não está nos meus planos. Longe de mim querer cobrar nada a ninguém, mas não vou te prometer espera. Nem teria cabimento, visto que a gente nem se conhece direito. Mas gosto de sinceridade.
Nós dois somos adultos, estamos solteiros, disponíveis, andamos nas ruas, vamos a eventos profissionais, conhecemos pessoas novas todos os dias. Somos pessoas de boa aparência e evidentemente, convites ocorrerão. Não espere que eu respeite o que não existe. Só nos resta aguardar que a vida nos dê novas cartas. Novas possibilidades. A vida é feita de escolhas, a cada passo que damos pra frente, alguma coisa fica pra trás. Confio em Deus, acima de todas as coisas, e creio que no momento certo, a pessoa certa virá.
Sou realista, já fui muito romântica, tomei muitas sacudidas da vida. Meus sonhos de cinderela foram caindo pelo chão. Hoje eu falo o que penso, embora também pense bastante sobre o que falo. Sem ferir, sem magoar, mas sem permitir que me façam também esperar sentada por alguém que não vai chegar.
Não, eu não perdi a esperança. Amor é incondicional. Eu continuo amando. Mas meu primeiro amor, agora é o amor próprio. Depois, em segundo lugar, meu amor é doação. Mas há de haver alguém que queira, compreenda e mereça recebê-lo. Quando se doa algo a quem não precisa, o resultado da equação é óbvio: Desperdício.
Entendo tudo o que você diz! Também sou assim. O passado ficou no passado. Sem traumas, sem dores. Mas as experiências ficaram, e delas o aprendizado. Ainda assim, tenho plena consciência de (dentro da minha imperfeição) ter feito o melhor por minhas relações. Me doei sempre e sempre me doarei, mas sou contra o desperdício. Desperdiçar amor, num mundo sexualizado e sexista, que tem tanta fome de amor é absurdo!
Por isso não espero mais por nada, nem por ninguém. Se a atitude certa aparecer e arrebatar meu coração! Levou, seja feliz! Faça bom proveito. Para quem ficou no campo das palavras, sinto muito! Às borboletas, as asas. Às orquídeas, as raízes. A mim, a liberdade de amar e ser feliz!
Por Cris Vaccarezza

2 comentários :

Unknown disse...

Por isso não espero mais por nada, nem por ninguém. Se a atitude certa aparecer e arrebatar meu coração! Levou, seja feliz! Faça bom proveito. Para quem ficou no campo das palavras, sinto muito! Às borboletas, as asas. Às orquídeas, as raízes. A mim, a liberdade de amar e ser feliz! - See more at: http://lyrasepoesiasacidentais.blogspot.com.br/2012/03/atitude.html#sthash.8MvtsCA1.dpuf

Unknown disse...

Por isso não espero mais por nada, nem por ninguém. Se a atitude certa aparecer e arrebatar meu coração! Levou, seja feliz! Faça bom proveito. Para quem ficou no campo das palavras, sinto muito! Às borboletas, as asas. Às orquídeas, as raízes. A mim, a liberdade de amar e ser feliz! - See more at: http://lyrasepoesiasacidentais.blogspot.com.br/2012/03/atitude.html#sthash.8MvtsCA1.dpuf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...