O dono do blog

-Andei lendo seu blog, ele disse. Tive a impressão de que você fala de mim na maioria dos seus posts.
- É mesmo? E por que tem essa impressão?
- Porque relata momentos que eu vivi e você acompanhou.
- Sério? Tipo o que?
-Tipo quando eu comecei a namorar e postava que estava apaixonado. Depois quando terminamos, por causa daquele meu escorregão na viagem, que ela não perdoou, e terminou. Depois, quando a gente ficou, aqueles nossos beijos. Quando no outro dia, a gente nem se falou, como se nada tivesse acontecido... Como o clima ficou estranho entre nós. Como eu sumi, segundo você. O quanto você ficou chocada quando eu fiquei com aquela menina no barzinho, com aquela outra na praia e com aquelas duas no mesmo dia. Acho que ter ido almoçar na sua casa com a minha nova namorada, não foi uma boa ideia. Você se sentiu ofendida com o assunto sexo, proposto de maneira direta demais. Só quis simplificar as coisas.
Não sabia que você prestava tanta atenção em mim. E sinceramente me senti invadido, vendo minha vida publicada assim num blog. Até alguns diálogos nossos estão lá, de forma romantizada, ou com fortes toques de ironia. Não exatamente como ocorreram. Ainda assim, com tanta atenção, me senti o dono do blog!
-É mesmo? Percebo que você realmente andou lendo meus posts. O que não é surpreendente. Sempre soube que você era muito inteligente. O que me surpreende mesmo é a sua falta de caráter de ainda se sentir ofendido! Tudo o que você relatou não é de uso exclusivo seu. Se você perceber, as atitudes são tipicamente masculinas. Você não viu qualquer referencia pessoal a você. Não encontrou nenhuma informação que não estivesse postada em páginas publicas de redes sociais. Amplamente divulgada, proclamada e gritada aos quatro ventos. Por outro lado, as histórias que estão lá são comuns a muitas pessoas. Seu histórico não difere muito dos outros, você não passa de mais do mesmo. Absolutamente comum!
Meus posts são recheados de sentimentos verdadeiros. Da minha verdade. Enquanto os seus, não passaram de um bando de mentiras para encantar a opinião pública. Até porque, você não é real. Você é tão fake quanto grande parte dos homens que postam conquistas que não fizeram, aquisições que financiaram em 150 mil vezes, mulheres que só tiveram competência de ter por uma noite. Ou das mulheres que sempre são muito mais lindas nas fotos dos perfis, com suas décadas a menos, suas caras inexpressivas de botox e seus peitos de plástico! Tudo isso para pretender ser querido, compreendido, amado!
Mas se fazemos tudo isso, se pagamos tão caro por amor, por que será que fugimos dele? Por que será que temos que publicar juras de um amor que não sentimos, e declarar status de relacionamentos que na realidade não temos? Curiosidades do ser humano... Tolo ser humano, frágil ser humano!
Não, meu caro João! O blog não é sobre você. É sobre os milhares de machos alfa que se acham o máximo! É sobre as dezenas de Pedros, Antonios, Robertos, Afonsos, Flávios e Josés que vejo passar todos os dias nas ruas. Todos eles se sentindo o topo da cadeia alimentar. Todos eles se sentindo no comando. Todos eles namorando as morenas lindas, as louras sexies, e chifrando-as a torta e a direita na balada. Todos eles freqüentando as portas das famílias para pedir as mãos das mocinhas inocentes em casamento e trocando-as por outras ex mocinhas de família nos motéis da cidade. Todos eles ficando com todas (ou todos) e alardeando fidelidade e juras de amor por aí. Todos eles tratando mulher como boneca inflável por serem vazios demais pra se apaixonar, ou frouxos demais pra se envolver. Todos eles propondo sexo assim, como se propõe tomar um sorvete, por incompetência de fazer a corte, pressa, amadorismo, inconstância, imprudência ou falta de senso. Enfim...Todos eles se achando os donos do blog!

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...