Solteiro sim, cafajeste não necessariamente.

Não me decepciona. Por favor não me faça perder a fé na humanidade. Sei que às vezes assumimos posições que não estávamos certos de querer assumir. E dizemos sim, quando precisávamos dizer não. Mas diga não! É melhor um não que nos liberta que um sim que escraviza.
A melhor maneira de se arrancar um band aid é puxando, de vez. Sem demora. Ficar puxando devagarinho, desprendendo pelo por pelo, dói muito mais. Se tem que arrancar o band aid, faça isso de uma vez! Se deixar o curativo lá, além do tempo necessário, vai infeccionar. Se demorar para tirar, vai doer cada vez mais. Se tem que arrancar, puxe de uma vez!
Antes um golpe certeiro e único que pancadinhas repetidas. O prazer, a gente quer prolongar. O sofrimento não. Prolongar o sofrimento é crueldade. Se tem que doer, que seja de uma vez só.
Um parto dói mas é rápido. Se não for rápido, modifica-se a técnica para evitar o sofrimento dos dois. Então, se tens que partir, que seja breve! Parte de uma vez!
Não pronuncie palavras de amor pra quem nunca chegou a ser importante pra você. A retratação será dolorosa. Deixar que o outro perceba por sua ausência que você nunca o quis de verdade dói muito. Falou, assuma, prometeu, honre. Disse que iria, esteja lá. Não suma! Sumir é coisa de covarde.
Se você teve coragem pra fazer juras de amor da boca pra fora, agora tenha a mesma coragem, olhe nos olhos e diga não dá mais. Passou, acabou, eu me enganei! Desculpa... Mas não me decepciona! Não deixa que as ultimas impressões que se tenha de você sejam uma mancha em seu caráter.
Há algum tempo, a primeira impressão ficava. Hoje todo mundo fica e não tem tempo de ter uma primeira impressão. Nesses tempos de amores instantâneos e relações fast food, são as ultimas impressões que se guarda, lúcido, depois do prazer.
Não se transforme instantaneamente em um cafajeste. Se ponha no lugar do outro. Saiba ser homem! Se quer ser solteiro, seja. Mas saiba comportar-se com dignidade. Ser solteiro é uma opção, mas ser cafajeste não é charmoso. É falha de caráter.
Não saia por ai oferecendo amores a quem não pretende propiciar mais que prazer. Seja honesto. Se essa não quis, respeite. Talvez ela não queira ser solteira. Queria algo mais que você não vai querer oferecer. Pessoas pensam diferente. Não a desvirtue. Não a reduza a mais uma entre tantas iguais. Evite aborrecimentos. Diga a verdade. Parta pra outra!
Se você saiu com alguém, respeite. Ela é especial. Ainda que fique claro que é só por uma noite. Faça dessa noite um momento especial. Não vá sair correndo depois de satisfeito, catando roupas, com pressa de estourar a hora do motel. Não sabe brincar, não desça pro play! Não prometa o que não pode cumprir.
Se você tem algum tipo de neura, nojinho, paranóia ou depressão depois do prazer, vá para a terapia, não para o motel. Resolva-se sozinho primeiro. Não machuque o outro por causa das sua falta de aceitação pessoal. Ah e no outro dia, ligue. Não custa nada trocar duas palavras de afeto e atenção com quem na noite anterior te interessava tanto.
Não feche portas. Nunca se sabe o dia de amanhã, vai que um dia você se apaixona...Os cafajestes mais típicos que conheci, quando fisgados por "uma cafajeste", costumam se tornar os mais apaixonados, mesmo quando escancaradamente traídos. E amigo, como dizia minha avó, o pau que dá em Chico, também bate em Francisco. Seu cupido pode tomar umas duas a mais e...um dia ter troco!
Por Cris Vaccarezza

1 comentários :

Simone disse...

Vc é uma gênia!!!! Consegue descrever sutilmente todas as percepções do mundo masculino e feminino juntos!!! Sou sua fã!!!! Beeijos!

Mone Silva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...