Mais uma de amor

Eles tinham acabado de se separar. Encontrei minha amiga por acaso e ela enfim tomara a coragem necessária para partir em carreira solo. Cansou de ser humilhada, traída, enganada, catou o filho no colo, pegou tudo o que era seu e voltou pra casa da mãe, até que a poeira baixasse.
Estava ainda meio abalada, no olho do furacão, mas já começava a se reconhecer mulher, e não mais esposa. Já começava a pensar como indivíduo e não mais como família. As coisas começavam a se acertar.
Só que parecia que ele já havia se acertado. "Como assim, já tinha se acertado?" pensava indignada. Como não ter se acertado? pensava eu. Para se acertar com alguém, basta nascer homem. A demanda anda violenta nos dias de hoje. Há tantas mulheres lindas, carentes e dispostas a tudo por amor, por aí.
Já os homens... Ah, os homens! Esses não queriam nada a sério com as tantas mulheres, bem resolvidas, lindas, carentes. Se forem inteligentes então? Nem pensar! Pra que ter trabalho com alguém que fala, além de se mexer, de rebolar? Pensam(?) eles. Pra que ter trabalho com alguém que pensa, se amanhã eu nem me lembrarei de com que gata maquiada dormi na terça? Ou terá sido ontem? Que importa? O mundo é dos homens! Temos que pegar todas! Somos os leões... E as mulheres? Bem, na ótica deles, nós somos a caça. A presa muitas vezes fácil. O alvo a ser abatido. A meta a ser batida. O desafio... Chamem do que quiser. Somos só um desafio a mais no longo "testosteronear" deles. E mais, um desafio com limites. Se der trabalho demais, próxima! E a fila anda...
Sabe o que somos de verdade? Somos um espécime em extinção. E eu falo do exemplar feminino verdadeiro. Aquele que sabe o que é e o que quer. Que tem um norte na vida além de procurar um marido. Que quer, mas não por cima de tudo. Que quer, mas não com todo mundo, só pra se sentir preenchida e cada vez mais vazia. Esse tipo de mulher está acabando. A mulher que sabe o que quer não aceita mais ser tratada como sabonete. Usada e descartada. Restam-lhe algumas opções.
Se não tem uma forte atração pelo sexo masculino. Ou se buscam fidelidade e reconhecimento, admiração e valorização ao seu sexo, muitas buscam a opção pelo mesmo sexo, já que os objetivos são semelhantes. Se tem um temperamento mais visceral, dado a iras e vinganças, acabam por fatigar-se dos mal tratos sofridos e se afastam do meio social em que os homens imperam, tornando-se reclusas, antes de homicidas.
Outras, desesperadas, apelam para a religiosidade para não se entregar à mais completa promiscuidade, que abominam, casam-se com Cristo e viram freiras, beatas. Apelam para a castidade como forma de se manter mulheres.
A grande maioria, no entanto, conforma-se com a "condição feminina", e como Marias, vão com as outras, ao shopping, às academias, aos bares, aos clubes. Se tornam mais um número. Viram Barbie, a Barbie loira, a Barbie morena, a Barbie surfista, a Barbie patricinha, a Barbie dançarina, a Barbie na academia, mas apenas uma Barbie. Linda por fora, oca por dentro.
Cada vez mais coisificada, generalizada, plastificada, embonecada, cada vez mais confusa, a mulher se perde em sua essência. Deixa de ser o que é, para ser o que eles querem. E o preço disso é a dor!
Antes eram os homens que estavam dispostos a tudo para conquistar uma mulher. Até a casar e manter-se ao lado dela. Fazia-se tudo para obter sexo seguro, a herança genética, a estabilidade. Hoje, seguramente, o sexo se consegue fácil. Pra que casar?
Desde os primórdios, os homens enfrentavam as feras para alimentar e ter uma mulher. Hoje as mulheres alimentam os homens, e enfrentam a ferocidade de outras mulheres que querem roubar-lhe a casa, a caça, o marido. Eu me pergunto: Queimamos soutiens em praça pública e aí, melhorou pra quem?
Curiosamente, a queixa que ouço dos homens de hoje, é que as mulheres são interesseiras. Engraçado. Antes os homens carregavam um piano sozinhos, davam conta da família, da casa, do lar, dos filhos, proviam toda a família e estavam felizes. Hoje, as mulheres é que caçam, atiram, tomam a presa das outras, dão duro para conciliar carreira, filhos, marido, vida pessoal. Mas são independentes, tem seu dinheiro, não dependem deles. Sobra mais pra eles curtirem a vida sozinhos, com mais mulheres. E hoje as mulheres são caras? Inversão de valores. Então tudo o que uma mulher quer é um homem que pague suas contas? Espantoso! No fundo, acho que eles preferem assim, porque pagam e dominam. As outras, as que pensam, se bancam, querem dividir, parceirar, com essas, eles não se envolvem. Pois tem medo. Com essas, eles não sabem lidar, pois não tem como dominar.
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...