Naquele momento


Naquele momento, através da janela escancarada, via a cidade que adormecia por trás da gigantesca arena de concreto que se erguia em direção ao céu. Se punha entre eles. As luzes fortes dos refletores da obra que não parava de dia à madrugada, ofuscavam sua visão.
Estava ali para dançar, mas não dançava. Apesar de ter ido a uma festa, sua alma permanecia parcialmente enlutada. Queria mesmo era poder encontrá-lo, ainda que no breve instante de um único abraço.
Da janela tentava sentir no ar o perfume dele. Tentava adivinhar onde estaria ele naquele exato momento.  Acompanhava com os olhos o movimento dos carros ao longe, tentando encontrar qualquer vestígio dele, em meio à multidão. Saudade não tem peso, mas oprime o peito de um jeito, que a gente quase não respira...
Sabia que ele estaria recluso em algum canto silencioso da cidade. Imerso em sua dor. Sabia que nada poderia ajudá-lo naquela hora. Estava sozinho, distante, quieto. Calado... Geminianos quando sofrem, costumam calar-se, afastar-se. Curtir seu luto, elaborar sua perda. E que só quando se recuperasse, ela o veria de novo.
Sentia vontade de abracá-lo, e roubar do seu coração, um pedaço se sua dor, aliviar, dividir. De colocar com um beijo, um curativo que fizesse sarar o machucado em seu peito. Pessoas são jóias raras, emprestadas. Difícil desapegar quando necessário devolver.
Ali, naquele momento, ao mesmo tempo tão perto dele e tão distante, só uma prece poderia ajudar. Mesmo com o som nas alturas, seu pensamento voou ao céu para perto do Criador, pedindo em oração, um anjo que o abraçasse, em seu lugar, mitigando a sua dor.
Fica com Deus, meu anjo. Amor estranho que chegou sem pressa e partiu, sem nunca deixar de ficar.
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...