Escrever, sinônimo de existir


Desde sempre, escrever foi algo natural. Inclusive, uma preferência à fala. Como se distingue claramente quem é canhoto e destro. Mais que isso, escrevo por prazer, porque alivia a alma. Escrever é terapia também. Escrevendo, revisto o passado, reescrevo em forma de poesia. Entendo, registro, aprendo, reedito. Minha inexperiência me deixou trilhar descalça, por caminhos que cansaram meus pés. Nas  pedras em que topei, gostaria que mais ninguém precisasse praguejar. Fiz um curso intensivo de vida, queria que fosse útil. Pay it forward - Passe Adiante. Por outro lado, penso: Mas tem que caminhar, tropeçar, praguejar, faz parte do amadurecer a termo.
É por isso que escrevo. Porque o que as pessoas não contam, eu quero contar. Quero contar que erro. Que sou humana, imperfeita, às vezes inexperiente, estabanada e por vezes ainda imatura. Adulta, mas também uma criança. Alguém que de vez em quando quer colo, um abraço, um cafuné. É que depois que a gente cresce, raramente encontra um abraço sincero, de afeto que te faça se sentir protegido do mundo, sem segundas intenções. Todo mundo precisa se sentir protegido do mundo. Quem vai te proteger do mundo, depois desse parto abrupto e tardio?
Permitam, por favor que eu escreva minhas amenidades, só para minha alma inquieta se sentir saciada. Escrevo para registrar o que aqui vi e vivi. Escrevo, para que minha memória não se apague com o passar do tempo e eu acabe esquecendo de cada tropeço, de cada recomeço. Escrevo para deixar marcado as emoções que senti, que sentiram, que me fizeram sentir. Escrevo porque o papel tem uma memória melhor que a minha.
Escrevo, porque se alguém resolver ler, terá a possibilidade de, a partir dos meus sentimentos, traçar uma trajetória diferente da minha, ou não... Escrevo para que as mães e pais, mesmo amando muito os filhos, saibam que eles são do mundo, não seus. Eduquemos nossos filhos para o mundo, pois como tudo na vida, nós também passaremos.
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...