Reciprodidade

Aí, de repente, até eu me pergunto: Vem cá, de verdade, o que é que você espera nesse mar revolto dos relacionamentos? Nesse mercado tão inflacionado dos solteiros? Beleza, amor, pegada, química? E então a resposta vem assim, sem mais: Reciprocidade!
É, reciprocidade. Eu quero querer alguém que me queira. Não basta eu querer alguém que não me quer, nem alguém me querer, sem que eu o queira de volta. Há que ir e voltar. Tem que ter reciprocidade. Eu não quero nada disso de alguém que me quer, mas também quer todo mundo. Que nivela pela anatomia, pelo comprimento dos cabelos, pelo tom da voz. Que acha todo mundo igual. Não quero essa coisa pós modernista de "eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também!". Eu não sou de todo mundo. Eu não sou todo mundo. Eu não quero todo mundo. Quero um alguém só.
Não concordo com essa história de é todo mundo igual. Eu não sou igual. Sou pior que muita gente. Mas igual? Não sou igual a ninguém. Minhas digitais são únicas.
Não sou uma coisa, que se plastifique igual, que se possa produzir em série. Sou fruto das experiencias que vivi, das vivências que tive. Como você tem experiências que são exclusivamente suas. Conhece coisas que são inerentes a você e que ninguém nesse mundo conseguirá mimetizar, imitar, por melhor que seja o ator. São propriedades da sua matéria. Inimitáveis, inigualáveis. É necessário conhecer o indivíduo. Não dá pra copiar.
Quero distância dessa coisa de ser mais uma. Eu não sou mais uma. Eu sou eu. Quero fazer a diferença na vida de alguém. E nesse mundo tão diverso, deve ter alguém que busca alguém exatamente como eu. Do mesmo jeito que eu busco alguém, que queira alguém como eu. Não se trata de se sentir melhor que os outros. É aquela coisa de individualidade. De ser individual. Cada ser é único.
É por isso que eu não quero qualquer um, e também não vai ser qualquer um que será capaz de compreender a minha dualidade e respeitá-la. Não sendo assim, prefiro estar só. Não ter que me esforçar para agradar a alguém que não sabe exatamente o que quer, que se contenta com qualquer um. Se eu me contento com qualquer um, eu não quero nada em especial. Eu não quero nada. Assim, não vai ser eu, ou qualquer um que vai satisfazer as suas necessidades.
É preciso saber primeiro o que se quer, para poder valorizar o que se encontra. Mas se o outro não sabe o que quer, tanto faz... Ou não é?
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...