A superexposição nossa de cada dia.


Acho muito triste essa mania que nós seres humanos temos de sair rotulando tudo, julgando tudo, medindo tudo. Semana passada foi a paulista que criticou os nordestinos. Se ela errou, revidar o erro não vai ajudar em nada na mudança. A pessoa já foi socialmente punida, a justiça já lhe deu a sentença. Expor sua vida, divulgar suas fotos na internet com frases revanchistas vai nos tornar melhores que ela? Vai apagar os ofensas que ela publicou contra os nordestinos? Será que essa coisa do perdão não está sendo negligenciada demais nos tempor modernos não? Será que esse grito de QUEREMOS JUSTIÇA! Não poderia ser trocado para QUEREMOS VINGANÇA sem prejuízo do sentido da frase? Não seria esse também um linchamento moral?
Carolina Diekman, após ter sido chantageada por hackers que invadiram seu e-mail, também foi vítima de linchamento moral por pseudo moralistas,  que queriam criticar a morosidade da polícia nos casos corriqueiros, que queriam por outro lado, criticar  a rapidez das investigações por se tratar de uma celebridade, queriam criticar o fato de ela ter em seu computador fotos sensuais, que queriam criticar... E quem nesse mundo narcisista nunca apontou para o espelho e fez caras, bocas e poses sensuais para se imaginar sem ou com pouca roupa? Quem entregaria agora tranquilamente, seu computador pessoal para manutenção em empresa que não fosse idônea?
Agora, a bola da vez é a Xuxa e seu depoimento no Fantástico. Se foi pra dar Ibope, se foi verdadeiro e sentido, se foi excesso de exposição, o que importa? Se era pra dar Ibope, o objetivo foi alcançado, não é? Visto que, não se fala em putra coisa! Se foi real, foi uma escolha dela falar, não conhecemos a verdade, jamais conheceremos, Não nos cabe julgar. E se foi excesso de exposição, mas o que é que nós estamos fazendo aqui no Facebook todos os dias, se não nos expondo em rede nacional? Mas isso
Na minha humilde opinião, o depoimento foi feito, o Ibope alcançado, o desabafo/exposição publicado e daí? Isso realmente importa? Importa que tem um monte de gente que está precisando de comida nesse momento, importa que tem gente precisando de doação de órgãos pra salvar uma vida, importa que tem gente precisando de sangue pra ir pra uma sala de cirurgia. Importa que tem muita criança sendo abandonada, outras vivendo em orfanatos no abandono, outras sendo jogadas nas latas do lixo. Importa que tem um bando de jovens se envolvendo com drogas, destruindo a sua vida e a dos outros num impuso. Importa que tem gente roubando os nossos suados importos enquanto a saúde e a educação estão às moscas. Isso realmente importa. E outras e outras tantas coisas de relevância que são realmente importantes, mas que nós preferimos fazer de conta que não existem pra continuar tomando conta da vida da Xuxa, da Sandy, da Carolina Dieckman, da mulher pera, da candidata a santa ou da periguete.
Relembrando mais uma vez, Jesus Cristo, o único entre nós seres humanos que era reto de caráter e tinha elevação moral pra julgar alguém e não o fez. Aquele a quem todo mundo clama nas horas difícieis (inclusive os ateus): "Quem estiver sem pecados, que atire a primeira pedra!" " mulher, onde estão os que te julgavam?(...) Nem eu te condeno" Pronto falei!
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...