Para o garoto que ensinou a oportunidade a esperar

Eu fico daqui, torcendo à distancia por você. Pensando em como agora a sua vida deu uma guinada, rumo ao caminho certo. Na verdade, a estrada praticamente veio aqui, bater na porta de sua casa e te buscar. Deus quis assim.
Eu sempre ouvi dizer que a oportunidade é uma mulher com cabelos apenas à frente da cabeça. Você só consegue agarrá-lá enquanto ela esta correndo em sua direção. Se ela passar, it's over, baby! Mas você não. Quantas oportunidades deixou passar. Ela praticamente teve que sentar na porta da tua casa e te convencer a acompanha-la. Vem, Eduardo, vai ser bom. Vem, confia em mim, vai valer a pena. Aff, leonino é fogo! Há que ter paciência com eles.
E você, olhava pela janela, assustado, entre a vontade de ir em frente, a esperança de tentar mais uma vez, e o desejo imperioso de continuar na tranqüilidade de casa. Na velha e boa caminha, na confortável casinha, ao lado do amor de sua vida... Ah, como seria bom se tudo fosse assim, como a gente sonhou.
Sei que não foi fácil abrir mão da doçura tão conhecida do lugar tão calorosamente conhecido, dos programas favoritos, do espaço conquistados, dos amigos queridos, da fidelidade de Pink. Nada fácil trocar tudo isso pela incerteza do desconhecido e pelo esforço redobrado.
Outra coisa de que estou certa também, é de que inúmeras vezes, você pensou em desistir, mas foi mais forte. Venceu a si mesmo. Esta aí, vivendo dia a dia, passo a passo, aprendendo a caminhar sozinho rumo à vitoria.
Não foi fácil. Nunca será. Deus conhece os filhos seus. E sabe que você pode ser desafiado, porque gosta de vencer a si mesmo. A melhor das vitorias. Lutar contra o outro, sempre foi desigual, mas contra si mesmo, é a maior e a mais justa das lutas. É também, a mais proveitosa, pois nos torna mais fortes, mais capazes.
Eu fico imaginando, aqui, da minha janela, o quanto seus horizontes são novos, desde aquela primeira visita ao Novo Horizonte. Me pergunto o quanto a sua mente se abriu, o quanto seu coração arrefeceu no contato com a dor dos outros, o quanto você cresceu em menos de um ano!
E ao fim, menino prodígio, apenas te peço que siga caminhando, aprendendo, partilhando, e verá, ap encerrar essa etapa, que outra começa. Que você conhecerá outros desafios, que vivera outras alegrias, mas que acima de tudo, valeu a pena cada segundo que a oportunidade te esperou despertar e seguir. Apenas siga....
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...