O Edital

Ao abrir o jornal da manhã, deparou-se com a seguinte noticia:

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGA REMANESCENTE
Vimos por meio desse edital, comunicar a abertura de uma vaga, para parceiro de fortes emoções, testemunha de vida em comum. O processo seletivo será imediato.
As inscrições podem ser realizadas por meio de e-mail, redes sociais, sites de relacionamentos, contato telefônico, ou de contato direto entre as partes.
A entrevista pode ser realizada em jantares, sessões se cinema, ou ainda em bares e noitadas, a combinar. Nesse caso, recomendamos parcimônia e certa abstenção alcoólica, para evitar enganos na contratação e desenlaces desagradáveis. O candidato que infringir a regra de excesso pode incorrer na imediata desclassificação. Vexames podem ocasionar ainda, cancelamento da vaga e adiamento do processo seletivo por tempo indeterminado.
Há vagas para candidatos do sexo masculino. Com idade de 40 a 65 anos. Candidatos muito jovens normalmente não preenchem o requisito de reciprocidade. É uma vaga Senior. Experiência é valorizada na seleção. Ressaltando-se a idade mental, deve ser compatível.
Fidelidade é desejável e conta pontos no processo seletivo, mas lealdade, é condição sine-qua-non para qualificação.
O candidato à vaga deve ter disponibilidade imediata para assumir a função.
A vaga oferece estabilidade acordada, presença comprovada, diálogo sempre que necessário, viagens românticas, cafés da manhã na cama, desde que recíprocos; incontáveis beijos, abraços, amassos. É oferecida também tardes de DVD com pipoca quentinha, partilha de sorvete, passeio à praia desde que de mãos dadas, Pizza compartilhada, cinema a dois, noite de quijos e vinhos, e opção para outros passeios a dois.
Sexo está incluído no pacote, desde que seja feito com extremo afeto, repetidas vezes, e com as devidas proteções. Envolvimento emocional é permitido, e desejável. Experiência sexual isolada, sem direito a repetição anula o contrato. É vedada a participação de parceiros eventuais. Casualidade não é permitida.

No final, em letras pequenas, estava escrito:
IMPORTANTE: "Não há vaga para manutenção esporádica. Buscamos contratação e efetivação. Não se trata de um contrato de vida inteira, não é oferecida ou exigida estabilidade; apenas reciprocidade, e constância. Não há a necessidade de rótulo, ou vínculo; apenas de dedicação e tempo.
O contrato não tem prazo de validade, tampouco vencimento e pode ser renovável, desde que de comum acordo. Felicidade garantida, desde que seja um direito comum e não um dever particular."

Mas quem é míope de coração, presbíope emocional, astigmáta de sentimento certamente não conseguiu ler.
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...