Cara feia pra mim é fome (de amor)!

Acho o cúmulo da falta de sorte, a pessoa se travestir de seriedade pra disfarçar mal humor. Se fantasiar de cara amarrada pra parecer intelectual.
Eu faço questão de ser idiota e feliz! Quero morrer sendo o bobo da corte. No final, é ele (o bobo) quem mais se diverte. Sai dali mais leve, sem o ônus da pseudo seriedade.
Você não tem que ser mal humorado pra ser levado a sério. Não tem que ser sisudo pra parecer respeitável. Você não tem que ser carrasco pra ser líder. Muito pelo contrario!
Acho que a verdadeira autoridade, nasce da certeza de ter feito o seu melhor. A liderança, nasce da consciência tranquila, não da cara amarrada. Creio que a verdadeira superioridade está no desprendimento. Jesus Cristo, Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Buda, nenhum deles se impôs pela fala alta, pelo dedo em riste, pela ignorância, ao contrário suas ideias se difundiram por serem leves e pregarem a paz.
Para mim, a beleza está na leveza de sentimento. A verdadeira felicidade, pode estar num dar de ombros e deixa pra lá quando nada mais pode ser feito! Seja feita a vontade do que está acima de mim, dê você a Ele o nome que quiser: Universo, cosmos, destino, Deus... É mais poderoso que eu e tenho dito!
E dito isso, que se feche essa página de lamentação! Que se delete todo bico e cara emburrada, que se aceite a diferença do outro, como parte da beleza de ser humano, falho. Imperfeito. Perfectível!
Que se abrace mais, perdoe mais, sorria mais, ame mais e julgue menos! Muito menos!
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...