Cabelos brancos (respeite ao menos os meus)

Foto: Katie Holmes, atriz, ex-esposa de Tom Cruise
Outro dia me saíram com essa:
- Você não vai pintar esses cabelos? Não tem vergonha de sair com eles brancos assim?
-Vergonha? De ter cabelos brancos? Mas que demérito ha em se ter cabelos brancos? Vergonha eu teria de roubar ou de matar, de ferir. Mas de ter cabelos brancos?
-Ah, aparenta mais idade!
-Mas eu não tenho nenhum problema com a minha idade. E tenho cabelos brancos desde os vinte. Pra mim eles não tem a ver com idade.
-Mas você não se preocupa em esconder?
-O que, a idade? Pra que? Não me arrependo dos anos que vivi.
-Não, os cabelos brancos?
-Porque esconde-los? Eu posso colorir às vezes, mudar de visual. Gosto muito de mudar. Mas esconder, seria impossível, são muitos, tem vontade própria. Seria fácil esconder um fio ou dois, mas una cabeleira branca? Bastam 3 dias após a tintura, para que apareçam.
-Não lhe parece desleixo?
-Desleixo pra mim é uma pessoa não se importar com os sentimentos dos outros; é dizer que vai ligar e sumir; é deixar a família em casa para ir farrear com os amigos. Isso, para mim é desleixo. Mas meus cabelos bancos? Cuido deles, tanto quanto cuido dos coloridos.
-Eu acho que você não me entendeu...
-Não, eu acho que você, não me entendeu. O que tem valor Pra mim, não é o que vai se apartar de mim quando eu partir. Isso é temporário. O que tem valor Pra mim é o que vai comigo. São os valores. Honestidade, amizade, solidariedade, generosidade, caridade, fraternidade, enfim, sentimentos. Não cores, texturas, formas, pesos, medidas.
(Fim de papo)

Acho que o grande problema da humanidade é a vontade de pintar por fora, sem verdadeiramente colorir por dentro.
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...