Deu a louca na Fada madrinha

Olha, menino sem juízo, tô falando de todo o coração: Tô aposentando a varinha de condão. Não quero mais ser sua fada madrinha! Sabe a do pirlimpimpim? A que faz a magia acontecer? Pois é, amigo, cansei!
Acabo de perceber que adotei por tempo demais o papel de sua consciência.
Todo dia você vai pro mundo, vive, se diverte, extrapola, depois corre pro colinho aqui em busca de proteção. Apronta, apronta e depois vem com o olhar de "me protege do mundo?" Perco horas preciosas do meu dia repetindo as mesmas frases de incentivo que você dorme enquanto finge ouvir. Vamos mudar o fim dessa historinha?
Dessa vez, querido, a resposta é não! O grilo falante cansou do Pinóquio!
Pensa que é fácil ser o chato o tempo todo? Pensa que é fácil ser Porto seguro, como diz você? A voz da consciência? Não, meu filho! Chega, viu?
Vou correr mundo! Vou enloucrescer. Vou vagar sem destino na chuva um pouquinho e molhar a casa toda ao voltar. Vou dormir até mais tarde e deixar que falem, que digam, que pensem!
Cansei de ser o espantalho da sua plantação de milho, e ficar aqui parada, espantando as suas pragas enquanto o tempo passa. O milharal é seu! Venha você cuidar.
Se nenhum de meus conselhos serviu, problema seu. Tente aprender sozinho.
Pra terminar, te deixo de herança uma dica: você sabe como é que se faz caminho? Não?! É caminhando, meu bem!
E por falar nisso, deixa eu ir caminhando que a estrada é longa e já perdi muito tempo cuidando do que nunca foi meu. Inté!
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...