(Virtualemente) Nada entre nós

Você já teve um amor totalmente virtual? Ela, já! A história começa mais ou menos assim:
Ele era o Koringa. Ela, ele dissera, seria sua Arlequina.
No mundo dos quadrinhos, Coringa e Arlequina são parceiros de crime. No joguinho virtual, eles apenas se conheciam. De lá se tornaram parceiros e por fim, um casal virtualmente apaixonado. Na vida real, nada entre nós, exceto um Brasil inteiro.
Ele estava ao Sul, ela ao norte. Ele era mais novo. Beeeem mais novo, ela era emocionalmente imatura, psicologicamente intrigada, declaradamente infantil, assumidamente, feliz.
"É por isso que eu te amo, amor!" Escreveu ele, um dia, para ela. E ela sabia: Sim, era possível. Naquele universo em que viviam, era virtualmente possível existir amor um assim.
Como um pixel, esse amor não sobreviveria à saída da tela, não sobreviveria à luz cruel da realidade. Por isso, não cruzava as fronteiras do mundo real. Como Coringa e Arlequina; e antes deles, Romeu e Julieta, Orfeu e Eurídice, Cirrano e Roxane, Dom Quixote e Dorotéia, não passaram de tinta sobre papel. Ainda assim vivenciaram a sua historia. Trocaram frases de amor. Mensagens apaixonadas, viveram a doçura do romance que a vida real não permite mais. Tudo virtual.
Também eles, herdeiros de seus personagens conservavam-se no mundo dos sonhos e das idealizações, onde cada um poderia ser o que o outro quisesse. Não o que realmente eram. Nesse mundo, poderiam ser apenas e infinitamente amor. Sem ciúmes, sem cobranças, sem concorrência, sem filhos, sem problemas, sem trabalho, sem contas a pagar... Felizes, para sempre.
E assim, ficaram eternizados como o romance de Koringa e Arlequina, imortais. Páreas sociais, fora dos padrões, anticonvencionais, ilegais. Porque amor que obedece a todas as regras, pode ser tudo, menos amor.
Eternizados, por um segundo congelado no tempo, na surrealidade dos mundos paralelos... Juntos, lado a lado, como retas, que jamais se cruzarão.
Parceiros. Paralelos. Parecidos. Passionais.
Fora isso, não há nada entre nós.
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...