Canção de um amigo meu

E assim ficaram as coisas naquela segunda feira. A tensão tomava conta do ar. Parecia uma bobagem. Um sentimentalismo qualquer, mas ela sabia: Não relaxaria até receber noticias de seus amigos. Boas noticias, de preferência.
Desligou o celular, e a Tv foi pro mute. Deixou ligada apenas para ter a ilusão de ter mais gente em casa. Dispensou a visita, fechou as persianas. Até o cachorro teve que ir dormir mais cedo. Estava em vigília por seu amigo.
Calem as bocas, apaguem as luzes, aquietem-se! Um amigo está com problemas! E quando um amigo esta com problemas, estou com problemas também. Não importa se ele é meu amigo desde ontem, alguém aí quantifica um amigo. Eu apenas os qualifico. Pelo simples cativar. Assim como a raposa, ao príncipe, ele a cativara.
Mesmo à distancia, sei que nesse momento, meu amigo enfrenta um dos momentos mais cruciais de sua vida. Sei que, lá onde vive, lagrimas estão descendo pela sua face, haverá um amigo, para enxugá-las?
Sei que nesse momento, meu amigo está tenso, diante de desafios novos em seu caminho, haverá alguém ao seu lado para abraçá-lo? Tomara que sim!
Mesmo distante, mesmo impotente para protegê-lo agora, meu pensamento o abraça e conforta, até que esteja bem. A energia é uma prece silenciosa por eles. Por todos eles. Peço apenas, que o seu pensamento clareie, e que a sua decisão seja a melhor possível, pois seu coração é justo e bom.
Amigo, acalme-se e tenha fé! Por pior que seja a noite, amanha, já será passado.
Amanhã, já será dia e estaremos todos reunidos sob o sol.
Amanhã já teremos superado esses momentos difíceis.
Fica bem, fica em paz! Até que seja amanhã.
Até amanhã, meu amigo!
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...