Virtual

Já estava cansada das constantes ausências dele. Sempre marcava, é hoje, é amanha, a gente se encontra mais tarde; tô sem tempo agora, a gente se vê à noite. Na hora H, nem sinal dele.
E ela ficava pateticamente em frente ao celular esperando que ele ficasse verdinho (disponível, online). Maldito namoro virtual que se arrastava há meses! Todo mundo marca em Shopping, cinema, restaurante, praia, barzinho, eles não. Marcavam nos aplicativos: "olha amor, me encontra hora tal no Voxer", "te vejo tal dia no whatsapp", "me chama agora no FaceTime". E ainda assim, na hora marcada, era sempre ela quem tomava o bolo. Virtual, mas bolo. Ele quase nunca estava lá.
Dias depois, aparecia, como se nada se desse e derramava um caminhão de carinho e palavras doces na tela dela. A boba, carente de carinho, sorria e logo perdoava o namorado virtual. De alguma maneira, fugia de encontros reais. Achava que as pessoas tendiam a feri-la. Acabava optando pela second life.
Um dia, de saco cheio com os virtuais sumiços do moço, resolveu ela mesma buscar o seu contato e adicioná-lo para tentar surpreendê-lo online. Ele precisava ouvir umas poucas e boas!
Abriu o Skype e digitou lá: Flávio Barreto... Uma lista de Flavios Barreto. Mas que diacho de nome comum! Uni duni tê... Eu escolhi você! E adicionou. Nenhum tinha foto mesmo...
Qual não foi a sua surpresa, quando viu que Flávio estava online. Mais que isso, aceitou o convite! Estou com sorte! Não pensou duas vezes, disparou: "Oi, amor! Estou morrendo de saudades" Não te vejo há dias! O que está acontecendo? Quero te ver agora!
Do outro lado da tela, após breve silêncio, ele digita: "Olá, Patricia! Que bom que você
me adicionou! Fico feliz em saber que você está com saudades! Não me vê há dias? Isso não me surpreende. Eu, ao contrario de vc, te vi hj pela manhã, quando você saiu pra passear com o cachorro. Eu tava voltando da academia, até falei contigo. É uma pena que você nem tenha me notado... Quando ao me ver agora, sou seu vizinho de Condominio, moro na quadra ao lado da sua. Posso providenciar uma visita. Resta saber se você me reconheceria, já que só tem tido olhos virtuais ultimamente... Ah, e quanto ao "amor", vai depender muito mais de você, que de mim."
Oops...! :$

Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...