Esse lugar está vago?

Você esta realmente sozinha? Ou virtualmente acompanhada? 
Imagine-se indo ao teatro, cinema, a uma festa ou a um restaurante sozinha. Um desconforto unissex, mas vamos imaginar mulheres especialmente, pois se vão acompanhadas ao banheiro, como ir sozinha a algum lugar? Mas digamos que aconteceu, está sozinha e inconscientemente, põe a bolsa na cadeira ao lado. 
Há pessoas que simplesmente desistiriam do passeio, se nao houvesse companhia. Ou iriam ao balé com aquela tia faladeira que não a deixaria prestar atenção  ao espetáculo um só segundo, a ir só.  Outras preferem levar o cafa mais boçal e narcisista do mundo, que não vai entender nada do filme e ainda tentará insistentemente passar a mão em sua perna, ao invés de curtir a sua companhia. Outras ainda, chegarão na festa, lindas, mas tão tão deslocadas, que enfiarão os olhos no celular e nem olharão em torno. Tudo isso, para não estar só.
Locais como esses, seriam ótimas oportunidades para se conhecer alguém, mas nós ocupamos a vaga que deveria estar aberta. Estão sozinhas? Não! Estão virtualmente acompanhadas.
Ao seu lado, como na vida,  a cadeira tem que estar vazia, para que alguém novo possa ocupá-la. Mas se mantemos sempre a bolsa, o livro ou o chapéu sobre ela, ou aquela companhia que nao tem nada a ver conosco, raros são os que se atreveriam a perguntar, esse lugar está vago? Aparentemente não está. E lembre-se, vivemos num mundo de aparências.
Se não há ninguém na vaga do seu coração, não faça de conta que tem, só para não se sentir sozinha. Não ressuscite o ex, para te acompanhar nas horas incertas. Não leve a amiga que não está ali, para ocupar uma vaga que está aberta. Não se ausente, enfiando os olhos no celular. E pelo amor de Deus, descarte o cafa. Apenas olhe em volta.
Dispensando os outros, antes de conhecer por nao ser aquele a quem espera com a bolsa na cadeira.
Tá sozinha? Vá sozinha mesmo. Que mal tem? Se você nao se sentir boa companhia para si mesma, para quem será boa companhia? Se nao suporta a própria companhia, quem suportará? 
Até que surja alguém que valha a pena, ame-se, curta-se! Nao há nada errado em se estar só. Lembre-se do que a vovó já dizia: Antes só que mal acompanhada.
Por Cris Vaccarezza 

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...