Sobre os noivos - Simbiose: Ainda há amor que valha a pena! ( adaptado)

E eis que a previsão se confirma e meus queridos amigos Michele e Josué vão se casar! Muito feliz com a notícia!! Ainda mais feliz em terem escolhido o texto Simbiose, para descrever o casal. Esse texto foi feito para os dois em um dia dos namorados, anos atrás, pois eles me inspiravam o amor. Então vou republicá-lo na versão adaptada que eles usaram em seu site de casamento.
Amigos, de coração, me sinto honrada em fazer parte desse momento.
Obrigada pelo carinho e que o amor de vocês apenas cresça... Sempre! 


Simbiose: Ainda há amor que valha a pena! ( adaptado)


"... Há muito que esse amor me inspirava a escrever, mas não sabia o que. Eu os acho tão especiais, que o texto precisava ser muito especial. Agora, aproveitando que a data é especial, em função do contexto, mais fácil perdoarem a pobreza da narrativa, perto do valor da história. Afinal, um amor assim, dispensa comentários.
Ele, um sujeito inteligente, esforçado e gentil, que se esmera para estar presente de maneira significativa na vida das pessoas. Valoriza o olho no olho, sabe perdoar. Tem a voz tranquila, na intervenção oportuna. Sabe criticar sem ofender. Sabe alertar, sem invadir. Sabe repensar. Ela, um sorriso lindo, num corpo delgado, emoldurado por um rostinho de boneca. Tem a graça nos movimentos e a leveza nas palavras. Sabe ser doce e dengosinha, mas também sabe se fazer entender quando lhe desagradam. É amiga fiel dos que ama. E os defende como pode, embora respeite, acima de tudo, as suas decisões. Sabe sorrir e iluminar. Sabe fazer de sua presença uma alegria constante, e de sua ausência, uma lacuna notória. Uma lady, essa minha amiga. Já que já os descrevi em separado, permitam-me agora, descrevê-los em conjunto: Simbiose.
No dicionário, simbiose significa relação biológica harmônica entre dois ou mais seres de espécies diferentes, onde ambos são beneficiados e em que ambos precisam um do outro para sobreviver. A simbiose particular desses dois, poderia ser assim descrita, no dicionário: Simbiose: s. f. Def.: Relação biológica harmônica entre seres da mesma espécie, (mais especificamente da mesma espécie de gente elegante, inteligente e discreta, com a qual é sempre harmônico conviver), onde ambos são beneficiados e em que ambos precisam um do outro para sobreviver. Sinônimo: Josué & Michele, cujos caminhos, a vida cruzou; as estradas tornaram paralelos, nas diversas viagens que já fizeram juntos; e a dança uniu definitivamente em simbiose.
Sim, eu sei, é certo que "definitivamente" é tão relativo quanto o próprio tempo, a verdade, o infinito, as escolhas de cada um. E quase tão subjetivo quanto. Imperativo mesmo, é aprender a lidar com as impermanências.
Mas, vamos combinar? Quem lê: "Moreno, me convidou para dançar e durante a noite, ficamos a beijar. Foi assim que Josué, meu beijo pôde roubar. O beijo foi tão gostoso, que precisei reprisar. De tanto reprisar, fui ficando. E ficando, comecei a gostar. Gostei tanto, que começamos a namorar. O namoro foi um processo, que prefiro nem comentar. Mas a história não acaba. Tem muita água para rolar. Quem sabe com esse moreno, ainda acabo por casar...". Dela, a respeito dele, pode pensar em impermanências? Ao contrário, sabe que é uma história de amor que estamos ouvindo contar.
E quem lê:" Com o tempo nota-se que o "outro" é tão parte integrante do "eu" que chega ao ponto de um confundir-se com o outro!!! Sou Josué, mas pode me chamar de Michele Cristina!!", nota-se que mais que de amor, é de uma relação biológica das mais harmônicas, que estamos ouvindo falar. Definitivamente, estamos diante de uma simbiose.
Na simbiose, os seres biologicamente envolvidos, relacionam-se servindo-se e protegendo-se, mutuamente. A tal ponto de confundirem-se, lindamente. No caso deles, mais que as mãos que se confundem unidas; mais que os lábios, que se confundem juntos; mais que os corpos, se confundem entrelaçados; são as almas que co-fundem-se, ao se encontrar.
Confundem-se a tal ponto que a distância entre um e outro quase inexiste, embora preservem os limites da individualidade. É o que se chama tornar-se um. É a sensação mais desejada nesse mundo moderno. O amor qualidade de vida. Um tipo de amor muito raro. Só ocorre, porque os dois são muito caros um para o outro, a ponto de sair de si, transpor o egoísmo e a acomodação e se colocar no lugar do outro. Isso é simbiose, mutualismo, isso é doação.
Graças a Deus, é um amor imune à inveja, pois só sendo ou Josué, ou Michele, para viver esse amor, tão particular. Se mudassem os parceiros, o resultado também seria desigual. Não adianta querer se por em seus lugares. Só eles o são. Mas, como nada é perfeito, talvez não seja imune à maledicência. Nesse mundo, pouca coisa é. Então, meus caros, não se contaminem! Imunizem-se. Guardem seus ouvidos um apenas para o outro. E, mais que nas palavras, que não haja dúvida que não encontre resposta nos olhos de vocês. 
Amem-se, preservem-se e protejam-se mutuamente. Para que esse amor cresça. Apenas cresça ..."

Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...