Ainda sobre o dia 11...

Chegou para trabalhar, como de costume, sem sequer sonhar que conspiravam secretamente.
Mas cochicharam, combinaram e entraram repentinamente cantando parabéns, sorrindo, saudando, abençoando, afagando, abraçando! Trazendo mais que presentes preciosos, muito calor humano e alegria.
Quanta emoção! Quando a emoção é tanta, as vezes falta a reação, a atitude, as palavras e mesmo as lágrimas. Mas não faltaram abraços. Isso não falta jamais.
Interessante pensar que já nem era mais seu aniversário. Nem esperava. Mas não se encontraram na quarta, então postergaram o abraço para a quinta. Como dizia o poeta, quem sabe, faz a hora! 
O tempo é relativo, e na sexta, esperava ainda menos, outra homenagem. Afinal, já era sexta, não era quinta,  nem quarta...Mas que nada! Coloriram a semana inteira, subverteram o calendário, invadiram o dia dos namorados, o dia de Santo Antônio e lá estava em pleno dia 13, outro grupo, outra festinha pro dia 11. Cor de rosa, como era a sua vida em seu trabalho. 
"Acho que eles leram você direitinho!", disse uma amiga, vendo as fotos depois. 
Mas fotos são só fragmentos de um segundo. E estando lá, como conter a emoção daquele instante? Como ler o carinho das palavras cuidadosamente escritas na parede branca num tom de vermelho absolutamente emocional? Como olhar aquele bolo lindo, aquele abraço coletivo, aquelas equipes que se confraternizavam, que se uniam e não derreter o coração? Como não se sentir a mais feliz das criaturas? Como agradecer por tudo isso? Impossível! Impossível, como são vocês todos:  Impossíveis! Como contê-los? Como evitar que tomem parte do seu tempo de descanso e de suas economias arquitetando sorrisos assim? Caso a se discutir nas próximas reuniões de equipe! 
O resultado da soma dessas datas festivas, é visível nesse sorriso estampado, mas não poderia ser medido jamais pois seu valor é o das coisas que se eternizam. É imaterial. 
O que vocês deram, nessa semana festiva, foi o melhor de si, a certeza de que abraçar é o mais poderoso dos gestos. Que Deus lhes retribua em bênçãos, a alegria que proporcionaram!
Do bolo, que tinha uma capa fashion de oncinha cor de rosa, com delicioso sabor de chocolate, massa fofinha, recheio duplo de côco e ameixa, evidentemente, nao sobrou muito. Sendo tão saboroso, foi pedaço a pedaço, tendo o destino que merecia e a generosidade de vocês proporcionou; foi sendo dividido, compartilhado, distribuído, como devem ser a nossa vida e o amor.
Pouco a pouco, foi indo a casquinha, a massa, o recheio... O doce foi sendo consumido até que acabou. Mas dele, por ultimo, ficou o mais importante, a essência, o laço.
E observando o que sobrou do bolo, eis a a lição muito importante: No final, quando todo o doce acaba, restam apenas os laços. 
Muito obrigada a todos vocês pela riqueza dos laços!
Por Cris Vaccarrezza

1 comentários :

Lu Dantas disse...

Parabéns! O mais importante da vida é ter amigos! E se recebemos carinho é porque sabemos sempre dar a quem precisa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...