Doe Palavras

Se pudesse nesse momento, o que você daria de mais precioso a alguém?
Dinheiro? Dirão, dinheiro não! Ás vezes não temos o suficiente pra nós, que dirá para dar. Comida, perece rapidamente. Flores, murcham. Bichos, morrem, Pedras preciosas podem ser furtadas. Carros enferrujam. Sobras, são indignas. Roupas rasgam. Cobertores esgarçam. Parece muito efêmero. O que de material deres, terá sua utilidade emergencial, mas perecerá com o tempo.
Mas solidariedade jamais se perde. Solidariedade é fonte que jamais seca por mais que dessedente a muitas pessoas. Solidariedade é doar algo de seu, que não lhe custa nada e que jamais lhe fará falta.
Há inúmeras formas de doar solidariedade, sua presença, seu sangue, seu abraço, seu afago, seu apoio, seu calor, seu incentivo, suas palavras...
Está no ar, há algum tempo uma das ideias mais generosas que já vi. O projeto Doe Palavras, era inicialmente, um movimento para levar palavras de incentivo para pacientes com câncer do Instituto Mario Pena, depois foi expandido para outros hospitais no Brasil e no mundo, estando disponível a qualquer um com acesso a internet e uma tela de computador, segundo as instruções no site.
Se você não em dinheiro de sobra, nem comida pronta, nem flores, nem pedras preciosas para dar, lembre-se dessa fortuna solidária que ainda pode dar de si, sem que lhe custe nada. Doe sangue, doe vida. Mas se você tem medo de picada de agulha e nem o desejo de ajudar ao próximo consegue fazê-lo sentar numa cadeira e doar, então doe palavras para quem carece de um afago na alma.
Pense por um instante em quem está nesse momento precisando de força e carinho para seguir adiante. O que você poderia fazer para que se sentissem melhores, mais fortes? Se pudesse estar perto, você lhes daria um abraço? Abrace-os em pensamento, doe suas palavras de incentivo. Para doar palavras é rápido e simples. Entre no site: http://www.doepalavras.com.br/ preencha seu nome, localidade e uma mensagem curta de força e fé.
Não é preciso tirar do que se tem para dar, é preciso recordar de quem não tem.  A medida do doar não é doar a sobra do que se tem, a medida do doar, é doar-se sem medidas.
Tudo o que é verdadeiramente seu, pode ser doado sem que lhe faça falta.
Comece doando palavras. A sensação é indescritível!
Por Cris Vaccarezza
Fonte:http://www.doepalavras.com.br/

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...