Quereres diversos


- Não consigo gostar do que gosta de mim. Isso é um fato. E contra fatos, não há argumento. - Gritava Marcela, arrancando os cabelos!
- Aceita.
- Isso é um defeito tremendo! Isso é caso pra análise. Isso é passível de criticas.
- Secundário. Principal é aceitar os fatos.
- O fato é que eu não consigo gostar de quem gosta de mim. E agora, Meu Deus, o que faço? Não posso culpar a ninguém.
- Não mesmo. Não te faltam pretendentes. Do jeitinho que pediste a Deus. Agora é escolher com qual deles.
- Nenhum me interessa. Nenhum me atrai. Apenas aquele que não está presente. Apenas aquele que vem quando quer. E quando não quer, some. É esse que eu quero. Esse é o ideal.
- Complexo.
- Paradoxal.
- O que não te atrai nos pretendentes?
- Não são completos. O que um tem demais, falta no outro. E vice versa. .
- E aquele que você quer?
- Ele é um conjunto completo. Tem tudo.
- Tudo? Não lhe falta nada?
- Só a vontade constante de me ver.
- Eureca! Mas isso explica tudo!
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...