Unanimidade


Olha, se quer saber, eu cansei desse papo de tem que ser todo mundo alto, tem que ser todo mundo magro, tem que ser todo mundo fit, tem que ser todo mundo zen, tem que ser todo mundo light, todo mundo tem que usar droga, todo mundo tem ostentar. 
Tem que ser todo mundo branco, todo mundo de direita, todo mundo de esquerda, todo mundo de olho azul, todo mundo bronzeado, todo mundo cabeludo, todo mundo loiro, todo mundo tem que gostar de uva, todo mundo tem que ser lindo, e morar em Paris, todo mundo tem que... Chega!!
Não sou todo mundo! Ninguém é todo mundo! Cada um é apenas o que é! Claro! Ninguém é uma sentença, tudo pode mudar. O que me incomoda é a exigência de ter que mudar pra ser igual a todo mundo!
O que todo mundo esquece é que, embora globalizado, o mundo é uma sopa de carinhas heterogêneas. Cabeças, corpos, etnias, biologias, ideologias, corações e histórias absolutamente diversos.
Não dá pra generalizar! Toda generalização é burra! Aliás, o que parece é que grande parte do "todo mundo" está àvido para se tornar, massa de manobra, bucha de canhão, rótulo, homogeneidade! 
Vamos lá, pessoal! Vamos respeitar as diferenças! Vamos tentar ser diferentes só para contrariar! Vamos tentar existir enquanto digital independente, enquanto ser humano único! Reivindique seu direito de existir! Não aceite ser mais um! E se quiser mudar algo em você, que seja por vontade própria, jamais por imposição de uma massa cada vez mais homogeneamente acéfala!
E pra finalizar, como eu disse no princípio, isso tudo é se quiser saber. Gostaria de informar que todo mundo NÃO tem que concordar comigo. Essa é apenas a minha opinião,  você também não precisa concordar comigo! Divirja! Divergir é bom! Seja você! Seja único!
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...