Daqui pra frente:


Um anjo me contou:
Eis a sua profecia, minha pequenina:
Passarás pelo fogo e pela prova. Passarás pelo cárcere sem dever. Passarás pela violência, pelo abuso e pela dor. De tudo isso eu sei e você sabe. Mas de onde estiver, não poderei ainda te defender. Essa será a sua estrada. Eu trilharei a minha. É a lei da vida nesse chão. Essa é a lei da terra sob o sol. 
Peço apenas que não desistas. Se teus pés doerem, projeta teu olhar pro infinito, se perderes a fé, penses no futuro. Crê que Deus tudo sabe é que um dia os caminhos da vida nos reunirão. Tudo passará! Continua a jornada morro acima! 
Preciso que confies em mim e jamais desanimes. Vais esquecer quase tudo o que te digo hoje, mas preciso que não esqueças do que te direi agora:
És semente jogada em chão árido, terás de lutar para brotar e crescer. Munitos pés passarão inclementes sobre ti, quando sem notar a presença da roseira, muitas vezes, teus galhos fragilizaram, teu caule curvará e tuas folhas se aproximarão do chão. 
Mas se te reergueres, se suportardes as provas com afinco, se apesar da geada, não caíres na tentação de fenecer. Se apesar de tudo, floresceres e deres frutos bons, então já serás  árvore madura, robusta que nenhuma intempérie pode derrubar. 
Então,  no topo da encosta escarpada, encontrarás a paisagem tão sonhada que te alegrará a vista e o coração! E poderás descansar e me esperar.
Jamais desista, pequenina! Há sim um pote de ouro no final do arco-íris, mas o ouro não é da terra, é ouro do céu. E ouro do céu, minha pequena, não é matéria, é sentimento bom. Ouro do céu, é amor!!
Agora vá, e viva cada dia como se o ultimo fosse! Seja feliz apesar de tudo, minha pequena! 
Eu irei logo depois de você. Estarei a teu lado, escalando a mesma escarpa pelo lado contrário, teremos caminhos diversos, mas escolhas semelhantes. E se assim for, quando chegares ao topo, te reencontrarei, tomarei suas mãos nas minhas, seus lábios nos meus, apertarei seu coração contra o meu e jamais te deixarei.
- E como eu saberei que é você? Disse ela enfim.
- Pelas cicatrizes que ambos teremos, pelas escolhas, pela fé. Mas principalmente pelas semelhanças, são elas que nos reunirão. Nos reconheceremos pelos caminhos tortuosos que tivermos vencido para chegar ao alto da montanha.
Trilhando o mesmo caminho, teremos destino certo, um dia eu te reencontrarei, e você me reconhecerá ainda antes do primeiro beijo, pela sensação que causará quando a minha mão tocar a sua. Eu me encantarei por ti e seu sorriso me lembrará de casa, então vou roubar-te um beijo e aí você saberá que é pra sempre. 
Despediram-se com um longo abraço, um beijo terno e soltaram as mãos por algum tempo. 
- Até breve, anjo! Que a vida seja breve sem você!
- Até sempre, meu amor!!
Não esqueça, gritou ele para certificar-se de que ela o encontraria. O caminho é seu, e assim como o meu será escarpado, pois é uma subida, mas não desista!! Quando o caminho for nosso, a vida será um quadro de Monet, e tudo será paisagem, tudo será plano, paz e contemplação!!
Por Cris Vaccarezza
Em 21/05/2016

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...