Empatia


Às vezes, estamos diante de uma decisão difícil de tomar. Pesamos as possibilidades. Olhamos para um dos lados, avaliamos certo e errado. Olhamos para o outro lado, avaliamos direitos e deveres, e a dúvida não cede em um milímetro se quer. Ficamos paralisados, enquanto outras pessoas passariam como um trator sobre tudo e todos que estivessem obstáculizando sua trajetória de sucesso.

Dizem que essas pessoas que pensam nos outros, são indecisas. Eu creio que são sensíveis. Talvez até, sensíveis demais para os padrões de normalidade.

O mundo está no estado de desumanidade atual, graças exatamente à falta de empatia. Ninguém consegue se colocar no lugar do outro. Não é estranho que os empáticos sejam considerados lunáticos totais. 

Para a maioria das pessoas, os outros são os outros. Que lhes importa seu bem estar? Se está bom pra mim, o outro que se lixe! Tenho que pensar primeiro em mim, depois, nos meus. Que me importam os outros? Se os outros tivessem a oportunidade, também não pensariam em mim... e por aí vai a humanidade!

Pensar diferente, chega a ser agressivo. As pessoas acham que você é portador de algum deficit de raciocínio lógico! Fulano de tal é um boca aberta Idiota! E até aí percebemos, a nítida dificuldade humana, de empatizar. 

E você? Já tentou ver o mundo pelos olhos do seu irmão? Tente! Talvez você perceba que tem mais a agradecer, que a pedir!

Bom dia!

Por Cris Vaccarezza 

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...