Para você que não sabe!

Você, que ocupa injustamente um posto que não é seu!
Você que deixa que a ambição fale mais e mais alto ao seu coração!
Você, que não vê pela frente, valores outros que não os seus;
E que imagina que haverá gavetas em seu caixão.
Você que passaria por cima de tudo e de todos para chegar onde quer;
Você, que se imagina muito inteligente,
mas esquece que o tempo passa e a velhice chega pra todos num instante qualquer.
Você que acha que pode levar vantagem em tudo.
Você, que imagina que pode semear ódio e colher traquilidade.
Você, que despresa o valor da família e esquece que o mundo gira.
Você que aponta o dedo. Um dedo para o outro, quatro contra si.
Você que com ferro fere. Você... Você bem sabe que é você!
Mas se não sabe, ou finge não saber, fique então sabendo
Minha arte é a poesia, minha arma é a flor,
meu estandarte é a fé em Deus,
e minha linguagem é o amor!
Você é livre e tudo pode.
Como dizia São Paulo: " Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém!"
Mas como convém a um amigo, cabe advertir com muita calma:
Você pode arruinar minha vida,
ferir minha pele, achincalhar meu nome,
Você pode até destruir meu corpo,
mas jamais conseguirá aprisionar minha alma!
Por Cris Vaccarezza

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...